Topo

Jogadores do Grêmio lamentam empate com muitas oportunidades desperdiçadas

Carmelito Bifano

Do UOL, em Porto Alegre

06/03/2014 00h27

Os jogadores do Grêmio deixaram o gramado do estádio Vieirão, em Gravataí, lamentando o empata em 0 a 0 com o Cruzeiro-RS, na noite da última quarta-feira. A maioria dos atletas lamentou que o domínio das ações ofensivas na maior parte do jogo não resultou em gols.

“Nossa equipe jogou muito bem. Criamos muito mais [que o adversário], dominamos as ações durante todo o jogo, mas erramos o último passe no primeiro tempo. No segundo, acertamos os passes, mas pecamos nas finalizações. Tivemos um monte de chances, mas não conseguimos converter em gols. Faz parte”, declarou o volante Ramiro.

Apesar de o adversário ter criado algumas oportunidades no decorrer da partida, os jogadores fizeram questão de ressaltar o controle que o time do Grêmio teve durante todo o jogo. Dudu errou chute sem goleiro, ainda no primeiro tempo, e Alán Ruiz acertou o poste na segunda etapa, sem contar uma série de jogadas que terminaram com finalizações erradas.

“No meu modo de ver o resultado não foi justo, criamos muitas chances. Mas futebol é assim, tem dias que conseguimos fazer os gols e outros não. Saímos chateados pelo empate, mas com a tranquilidade que nós conseguimos criar muitas chances de gols e isso que é importante, no próximo jogo a bola vai entrar”, afirmou Edinho.

“Fizemos uma boa partida. Criamos bastante, mas temos que fazer o gol. Se tivéssemos feito, íamos abrir a equipe adversária. Eles vieram com o propósito de se defender, jogar no contra-ataque, na bola aérea, pois tem um atacante alto, mas no geral fizemos um grande jogo. Agora é pensar no domingo”, revelou Werley.

Antes do confronto dos titulares no domingo, contra o Passo Fundo, na Arena, às 18h30, os reservas enfrentarão o São Luiz, em Ijuí, na sexta-feira, às 20h. Como os adversários pela vaga para as quartas de final irão se enfrentar nas rodadas restantes, o Grêmio assegurou a vaga e irá confirmar no jogo que será disputado no estádio 19 de Outubro.