Topo

Inter joga 'para o gasto', bate Lajeadense e encara Cruzeiro-RS nas quartas

Zagueiro Juan voltou a jogar depois de um mês e ajudou Inter reserva a vencer em Lajeado - Alexandre Lops/AI Inter Divulgação
Zagueiro Juan voltou a jogar depois de um mês e ajudou Inter reserva a vencer em Lajeado Imagem: Alexandre Lops/AI Inter Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

16/03/2014 17h54

O Internacional não fez uma partida brilhante e de domínio completo, mas venceu mais uma. Neste domingo, na Arena Alviazul, o time reserva do Colorado ganhou do Lajeadense por 1 a 0. O gol de Wellington Paulista ratificou a melhor campanha do Gauchão. E agora a equipe de Abel Braga enfrenta o Cruzeiro-RS nas quartas de final.

A vitória levou o Colorado aos 38 pontos em 15 jogos. Com vaga garantida há tempos, e também o status de melhor time da primeira fase do estadual, o Inter usou reservas mais uma vez. E sentiu a decisão. Fez um primeiro tempo fraco, mas depois criou várias chances. O gol do triunfo, porém, saiu aos 35 minutos do segundo tempo.

O Lajeadense,que tinha chance de seguir na competição, para em virtude do tropeço. E agora o Internacional enfrenta o Cruzeiro-RS, quarto colocado do grupo B. O adversário foi confirmado após o apito final do jogo em Lajeado, pois o Cruzeiro-RS sofreu o empate do São Luiz-RS. A partida deve ser confirmada no Beira-Rio, em 23 de março. O jogo também será o terceiro evento-teste do estádio.

O primeiro tempo foi sonolento. Com Gladestony improvisado na função de armador, o Inter não conseguiu chegar pelo meio. A saída foi apostar em Eduardo Sasha e Caio, mas somente o primeiro deu boa resposta. Tanto que criou a melhor chance, em desvio de primeira na entrada da área. A bola passou ao lado do gol.

Se faltou pontaria e profundidade para os ataques, os goleiros deram uma ajuda. Primeiro foi Eduardo Martini, que errou o chute e mandou a bola em cima de Wellington Paulista. O camisa 9 do Inter saiu correndo, mas não chegou a tempo de aproveitar a lambança.

No minuto seguinte Muriel retribuiu. O goleiro do Inter recebeu de Alan Ruschel, demorou para chutar e Cleverson fez o desarme. Dentro da grande área o camisa 10 do Lajeadense arriscou a finalização, mas desequilibrado acabou mandando por cima do travessão.

Antes do intervalo o time da casa ainda teve outra chance. Cleverson passou pela marcação, foi na linha de fundo e cruzou. Japa, dentro da pequena área, cabeceou no contrapé de Muriel e não marcou por milímetros.

Na volta do intervalo Abel Braga tirou João Afonso e colocou Valdívia. Com um meia de origem o Colorado passou a criar mais. Só que a primeira chance do segundo tempo foi do Lajeadense. João Felipe ganhou de Alan Ruschel e Muriel salvou com o pé.

Com Murilo e Aylon em campo, o Inter passou a empilhar chances. E aos 35 minutos Wellington Paulista garantiu a vitória. O camisa 9 cabeceou após cruzamento da esquerda e enfim venceu o goleiro Martini.

LAJEADENSE 0 X 1 INTERNACIONAL

LAJEADENSE
Eduardo Martini; Urnau, Oliveira, Éverton e Márcio Goiano (Higor); Rudiero, João Felipe, Fábio Rosa (Marabá) e Gustavo; Cléverson e Japa (Lima)
Técnico: Fabiano Daitx

INTERNACIONAL
Muriel; Cláudio Winck, Thales, Juan e Alan Ruschel; João Afonso (Valdívia), Ygor, Gladestony, Caio (Murilo) e Eduardo Sasha (Aylon); Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

Data: 16/03/2014
Local: Arena Alviazul, em Lajeado (RS)
Árbitro: Vinicius Costa
Auxiliares: José Eduardo Calza e Leirson Peng Martins
Cartões amarelos: Oliveira, Urnau, Rudiero (LAJ); Cláudio Winck, Alan Ruschel, Juan (INT)
Gols: Wellington Paulista, aos 35 minutos do segundo tempo;