Topo

Aránguiz marca dois, Inter vence Cruzeiro-RS e pega Caxias na semifinal

Chileno Aránguiz marcou duas vezes na vitória do Internacional diante do Cruzeiro-RS - Alexandre Lops/AI Inter Divulgação
Chileno Aránguiz marcou duas vezes na vitória do Internacional diante do Cruzeiro-RS Imagem: Alexandre Lops/AI Inter Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

22/03/2014 17h51

O Internacional está na semifinal do Campeonato Gaúcho. Neste sábado, o Colorado venceu o Cruzeiro-RS por 3 a 1 e se garantiu na próxima fase do estadual. A vitória não veio com domínio total, mas teve grande contribuição de Aránguiz - que marcou duas vezes. Wellington Paulista também deixou o dele e Matheus descontou no estádio do Vale, na cidade de Novo Hamburgo.

A semifinal acontece no meio da próxima semana, com data a ser confirmada. E deve ocorrer no mesmo estádio do Vale, na região dos Sinos, para evitar o paradoxo do Colorado ser mandante na casa do Caxias – o estádio Centenário, utilizado pelo Inter em 2013.

Mesmo com força máxima, o Inter demorou para se encontrar e confirmar o favoritismo de quem fez a melhor campanha da primeira fase. Aránguiz, egresso da Universidad de Chile, foi quem quebrou a falta de contundência.

O Cruzeiro-RS começou em cima, com marcação forte e induzindo o Inter ao erro. Logo aos 2 minutos Dida recebeu uma bola enforcada e quase perdeu o domínio. Pouco depois Abu lançou Reinaldo e o meia só não marcou porque o goleiro do Colorado fez boa defesa.

A equipe de Abel Braga demorou a se encontrar, mas foi ganhando terreno. A marcação alta do Cruzeiro-RS também diminuiu e deu espaço para D’Alessandro criar. Apesar da atuação apagada do setor ofensivo, que não teve Rafael Moura por dores no joelho, o Inter saiu na frente.

D’Ale serviu Aránguiz e o chileno, na função de homem surpresa, encheu o pé na frente da área. A bola ainda tocou no travessão antes de morrer na rede: Inter 1 a 0.

O escore favorável, contudo, não mudou o cenário. A equipe de Luiz Antonio Zaluar seguiu sem dar espaços. E o Inter com pouca criatividade para atacar.

Mas mesmo não sendo criativo, não empilhando chances claras para marcar, o Colorado era melhor. Alex, em um raro momento particular, arriscou chute de fora da área e Fábio espalmou.

Aos 22 o goleiro do Cruzeiro-RS não salvou. Fabrício chutou rasteiro da esquerda, Fábio defendeu parcialmente e Aránguiz ficou com o rebote. Livre dentro da área: Inter 2 a 0.

Quando tudo parecia definido Matheus aproveitou passe errado de Alan Patrick, deu uma meia lua em Dida e marcou. A bola na rede aos 39 minutos deixou o jogo elétrico, mas aos 44 Wellington Paulista liquidou o confronto com um chute forte.

Brasil-RS vence o Novo Hamburgo

No estádio Bento Freitas, em Pelotas, o Brasil-RS seguiu os passos de Inter e Caxias e também garantiu classificação para a semifinal. A vaga chegou com a vitória de 2 a 0 em cima do Novo Hamburgo, na noite deste sábado. Gols de Rafael Forster no começo da partida e Alex Amado, aos 50 do segundo tempo.

Com o resultado, o Brasil-RS espera pelo vencedor de Grêmio e Juventude. Caso o Grêmio avance nos pênaltis, o time de Pelotas jogará em casa a próxima fase. O time dirigido por Rogério Zimermann tem a melhor campanha do interior no Gauchão e passa a equipe de Enderson Moreira na classificação geral. Se o Tricolor vencer no tempo normal o confronto será na Arena.

INTERNACIONAL 3 X 1 CRUZEIRO-RS

INTERNACIONAL
Dida; Gilberto, Paulão, Juan e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor), D'Alessandro (Eduardo Sasha) e Jorge Henrique (Alan Patrick); Wellington Paulista
Técnico: Abel Braga

CRUZEIRO-RS
Fábio; Claydir, Carlão, Leo Carioca e Jeanderson; Claudinho, Reinaldo, Vanderson (Henrique) e Julio Abu; Leandro Rodrigues e Márcio Bambu (Matheus)
Técnico: Luiz Antonio Zaluar

Data: 22/03/2014 (sábado)
Local: estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Público: 2.809 pagantes
Renda: R$ 89.070,00
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: João Lúcio Monteiro Júnior (RS) e Marcelo Oliveira e Silva (RS)
Cartões amarelos: Carlão (CRU)
Gols: Aránguiz, aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 22 minutos do segundo tempo; Matheus, aos 38 minutos e Wellington Paulista, aos 44 minutos do segundo tempo.