Topo

Torcida do Brasil-RS depreda Arena do Grêmio; clube quer encontrar vândalos

Torcedores do Brasil-RS ostentam cadeira arrancada da Arena do Grêmio na internet - Reprodução/Facebook
Torcedores do Brasil-RS ostentam cadeira arrancada da Arena do Grêmio na internet Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em Porto Alegre*

27/03/2014 12h39

Desde a madrugada de quarta-feira, uma série de fotos de torcedores do Brasil de Pelotas ostentando cadeiras quebradas da Arena do Grêmio como troféus surgem na internet. A depredação ocorrida no jogo semifinal do Gauchão foi contabilizada pelo clube de Porto Alegre na manhã desta quinta. Através das redes sociais, o time visitante busca identificar os responsáveis.

"Pedimos a quem tiver link ou foto da depredação da Arena que envie, para que possamos identificar os vândalos que se dizem torcedores do GEB", publicou o Brasil de Pelotas através de sua conta no Twitter.

Foram 1,5 mil torcedores do rubro-negro da zona sul do Estado na Arena nesta quarta. E mais cerca de 250 que compraram ingressos para torcida do Grêmio e entraram no estádio mesmo assim. Durante o jogo, por pouco não houve uma confusão. A Brigada Militar interviu e levou todos ao espaço destinado aos visitantes.

Em campo, o Brasil-RS perdeu e se disse prejudicado pela arbitragem. A reclamação se dá pelo gol de Luan, do Grêmio. A bola bateu no braço do gremista, que depois driblou o goleiro Luiz Muller e colocou na rede, definindo o placar que terminou 2 a 1.

Da renda de R$ 705. 560,00, o time visitante tem direito a 30%. Contudo o valor só será repassado após contabilizados prejuízos no estádio do Grêmio, segundo postou também em seu perfil no Twitter o vice-presidente do clube, Odorico Roman.

"O Brasil tem participação na renda do jogo de ontem. Devem receber após ser concluído o levantamento do prejuízo causado pela sua torcida", publicou.

A final do Campeonato Gaúcho será disputada entre Grêmio e Internacional. Os vermelhos bateram o Caxias também na quarta e confirmaram o Gre-Nal na decisão. O primeiro jogo ocorre neste domingo e o derradeiro no dia 13.

Já o Brasil de Pelotas acabou ficando em posição vantajosa no torneio. O rubro-negro foi campeão do interior, conquistou vaga para Série D do Brasileiro e para próxima Copa do Brasil.

À tarde, via assessoria de imprensa, administração da Arena do Grêmios e manifestou e confirmou a cobrança ao Brasil de Pelotas pelo estrago no estádio.

"Algumas cadeiras foram danificadas durante a partida desta quarta-feira e que os estragos estão sendo contabilizados. Como é usualmente feito em casos como este, o levantamento será repassado ao Brasil de Pelotas, para que o prejuízo seja devidamente ressarcido", informou a administração da casa gremista.

*Atualizado às 17h56