Topo

Abel define 2º tempo do Inter como fantástico: "Eles ficaram perplexos"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Caxias do Sul (RS)

13/04/2014 19h10

Mais uma vez Abel Braga exaltou o segundo tempo do Internacional diante do Grêmio. Mas desta vez, ao contrário do jogo de ida na Arena, o Colorado transformou uma vitória em goleada. Para o treinador, os três gols marcados em menos de 15 minutos deixaram o time de Barcos e companhia perplexo.

“O segundo tempo foi fantástico. Fazer três gols em 15 minutos é bem incomum. O terceiro gol deixou o adversário perplexo. Depois do quarto é até normal baixar o ritmo e começar uma pancada aqui e ali. Mas o que aconteceu aqui é algo que acontece a cada 50 clássicos”, disse.

No primeiro tempo, mesmo com menos posse de bola, o Inter saiu na frente. D’Alessandro aproveitou a parede de Rafael Moura e marcou.

Na etapa final Alex ampliou, Alan Patrick fez 3 a 0 de pênalti e Alex outra vez balançou a rede. Com a goleada configurada, a torcida vermelha passou a gritar olé e ‘é campeão’.

Na saída de campo, enquanto os jogadores do Inter começaram a celebrar, Abel abraçou Enderson Moreira. E depois fez questão de revelar o conteúdo da conversa.

“Eu falei com o Enderson, sim. Disse para ele que o resultado de agora é algo raro, difícil de acontecer mesmo. Mas ganhou quem fez a melhor campanha em todo o campeonato, ganhou quem jogo mais. Ganhou quem venceu as duas partidas da final”, apontou Abel.

Com a vitória de 4 a 1, o Internacional chegou ao tetracampeonato. Os títulos de 2011, 2012, 2013 e 2014 deixam o Colorado com 43 taças estaduais em toda história.