Topo

Enderson nega vexame do Grêmio em goleada: "É do futebol"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Caxias do Sul

13/04/2014 19h16

O Grêmio precisava reverter vantagem do Inter para ser campeão gaúcho. Mas o que ocorreu neste domingo foi exatamente o contrário. O time azul levou 4 a 1 no estádio Centenário em jogo de volta da decisão. Após a partida, o técnico Enderson Moreira negou 'vexame' e ressaltou que tais situações são normais no futebol.

"Tratamos como coisas que são do futebol. Vexame é quando um time não tenta reverter o quadro, não se empenha. Vi meu time buscando o primeiro gol, depois buscando o segundo. Isso é futebol. Temos que ressaltar que do outro lado tinha um grande time", afirmou o técnico do Grêmio.

Não foi só a goleada e mais um ano sem conquistar o Estadual, o Grêmio ouviu 'olé' dos torcedores do Inter, que aplaudiram ironicamente quando o gol de Dudu aconteceu. O objetivo gremista, agora, é apagar rápido o 'incêndio', e evitar que a humilhação ocorrida na decisão abale na Libertadores.

"Não temos que trabalhar a motivação. Temos é que lamber as feridas. Pedimos desculpas para a torcida, mas faz parte do futebol. Muitos campeões da Libertadores também perderam o Estadual", concluiu o técnico.

O primeiro jogo das oitavas de final da competição continental ocorre no dia 23, contra o San Lorenzo, na Argentina. A volta no fim do mês, na Arena.