Topo

Grêmio admite negociação e corre para anunciar Rodriguinho, do Corinthians

Grêmio corre contra o tempo para acertar contratação de Rodriguinho e inscrever o meia na Libertadores - Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians
Grêmio corre contra o tempo para acertar contratação de Rodriguinho e inscrever o meia na Libertadores Imagem: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians

Marinho Saldanha

Do UOL, em Caxias do Sul

13/04/2014 19h27

Após a derrota por 4 a 1 no clássico Gre-Nal, o Grêmio admitiu publicamente pela primeira vez a negociação com o Corinthians para contratação do meia Rodriguinho, de 26 anos. O diretor executivo de futebol, Rui Costa, que até então negava o acerto, revelou que procura acertar a transação o mais rápido possível.

"Estamos trabalhando nesta negociação há algum tempo. Não é em razão do jogo que estamos atrás de reforços, pois dizendo isso eu estaria afirmando que este grupo não é qualificado. E pelo contrário, é muito qualificado. Mas estamos trabalhando para que a negociação tenha um desfecho positivo", disse.

Rodriguinho deve ter situação resolvida no início desta semana, chegando ao Grêmio por empréstimo até o fim do ano. O jogador já foi objetivo Tricolor quando ainda atuava pelo América-MG. Mas na ocasião, a pedida dos mineiros afastou os gaúchos. O Corinthians pagou R$ 4 milhões por ele.

Rodriguinho esteve próximo de acertar com o Fluminense, também. A transação levaria Rafael Sóbis ao time paulista. Porém, não houve conclusão do negócio.

No Grêmio, concorrerá por vaga no time com Luan, Dudu, Zé Roberto, Alán Ruiz, Jean Deretti, Everton e Maxi Rodríguez. No entanto o último deve deixar o clube sendo negociado com o Torino, da Itália.