Topo

Grêmio deixa final humilhado e chega a quarto Campeonato Gaúcho sem título

Marinho Saldanha

13/04/2014 17h56

O Grêmio foi humilhado. Neste domingo, o time comandado por Enderson Moreira levou 4 A 1 do Internacional, ouviu 'olé' da torcida rival e quase perdeu a cabeça no fim do jogo. De quebra, deixou de romper o jejum de títulos que dura desde 2010. Mas este foi o menor dos problemas, já que a vitória rival doeu mais aos torcedores.

Foi em 2010. Só Marcelo Grohe segue no elenco. Ninguém do time principal. Este foi o quadro do último título conquistado pelo Grêmio. O clube tratou de priorizar o Estadual neste ano. Mas nem assim deu certo.

A campanha foi boa. A primeira fase acabou com o Grêmio como segundo melhor na classificação geral. Mas quando encontrou o Inter, os azuis foram derrotados em casa por 2 a 1 e fora por 4 a 1.

Pior que não levar taça de grande campeonato, ou atualmente taça alguma, é ver o arquirrival ganhar seguidamente. E é exatamente o que está acontecendo. O Inter chegou ao quarto tetracampeonato gaúcho desde os anos 2000.

E neste domingo, o Grêmio foi humilhado. Já em vantagem, o Inter aplicou uma sonora goleada. A torcida gritou olé nas arquibancadas e viu o Grêmio desesperado. O placar foi 4 a 1, gols de Alex duas vezes, D'Alessandro e Alan Patrick. Dudu descontou.

Agora, a Libertadores pode reverter o quadro totalmente negativo que rapidamente se abateu sobre o Grêmio. E o primeiro objetivo terá que ser evitar que a derrota vexatória interfira na moral dos jogadores.