Topo

Alex dá volta por cima com goleada e elege 4 a 1 atual como maior Gre-Nal

Alex marcou duas vezes na goleada do Inter neste domingo. Em 2008 ele fez um em outro 4 a 1 - Alexandre Lops/AI Inter Divulgação
Alex marcou duas vezes na goleada do Inter neste domingo. Em 2008 ele fez um em outro 4 a 1 Imagem: Alexandre Lops/AI Inter Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

14/04/2014 09h26

Alex começou a temporada sendo contestado pelo aspecto físico, pelo rendimento em uma função com maior atenção a marcação no Internacional. Mas os dois gols na final do Campeonato Gaúcho ajudaram o meia a dar a volta por cima. E na euforia, o camisa 12 ainda elegeu a goleada deste domingo, em Caxias do Sul, como maior que o 4 a 1 de 2008.

Seis anos atrás Alex também foi protagonista de uma goleada do Inter diante do Grêmio. No Beira-Rio, em jogo válido pelo Brasileirão, o Colorado então dirigido por Tite aplicou 4 a 1 na equipe comandada por Celso Roth.

Mesmo que o resultado tenha tirado o Grêmio da liderança do nacional, e embalado o Inter para o título da Sul-Americana, Alex vê maior peso no recente triunfo obtido na Serra.

“Todos acabam se tornando importantes, constroem a história do clube. Mas a vitória de agora foi contra um Grêmio que está bem, forte na Libertadores. E que deu título, então a gente pode comemorar mais que no anterior”, disse Alex.

Cercado por torcedores no gramado, o meia correu para desabafar. Com uma bandeira vermelha e branca, animou os colorados nas arquibancadas. E pôde tirar um peso, talvez até criado por ele próprio, após atuações irregulares na largada de 2014.

“O futebol tem muitos críticos, naturalmente. Recebi mais apoio do que crítica da torcida, mas eu fico feliz de trabalhar e melhorar sempre. Quando você faz gol o trabalho fica mais especial. Ajuda neste começo de ano bom que eu estou conseguindo ter, na minha avaliação”, comentou.

O Gre-Nal no estádio Centenário, em Caxias do Sul, ainda tem outro aspecto para ficar na memória de Alex. O clássico que garantiu o tetracampeonato estadual foi o jogo de número 200 dele pelo Inter.