Topo

Rafael Moura se 'entrega' e revela ter levado taça do Gauchão para casa

Autor de dois gols nas finais do Gauchão, Rafael Moura disse que avisou os dirigentes que levaria a taça - Jeremias Wernek/UOL
Autor de dois gols nas finais do Gauchão, Rafael Moura disse que avisou os dirigentes que levaria a taça Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/05/2014 18h13

O desaparecimento da taça 100 Anos de Lupicínio Rodrigues foi esclarecido. Após a grande repercussão do caso, o centroavante Rafael Moura revelou ter levado o troféu para casa com anuência dos dirigentes. E agora, o objeto repousa em sua casa, em Belo Horizonte.

He-Man ficou surpreso com as matérias sobre o caso e procurou os dirigentes do Inter nesta terça-feira. E depois pediu para falar com a imprensa.

“Vou contar uma história... Eu achei a taça!”, disse rindo. “Eu levei a taça para o vestiário, mostrei e falei que ia ficar com a taça. Pelos dois gols no Gre-Nal e tudo, mas pela euforia ninguém percebeu. A taça está em Belo Horizonte, entreguei para minha mãe”, completou.

Oferecida pela prefeitura de Porto Alegre, no centenário do nascimento do compositor gaúcho Lupicínio Rodrigues, a taça foi dada como desaparecida no dia seguinte a final em Caxias do Sul. Foi quando a Federação Gaúcha de Futebol recebeu o comunicado de que o objeto não estava com os dirigentes do Inter.

"Nós sempre pedimos o troféu de volta para entregar na festa oficial, na segunda-feira. E o Inter me ligou dizendo: 'Temos uma má notícia. Uma das taças sumiu'. Sumiu é aquilo, né, como iria sumir uma taça?", contou o presidente da FGF, Francisco Novelletto.

Não por acaso, Rafael Moura é o jogador que mais aparece com a taça em mãos nas fotos da comemoração do Inter no estádio Centenário. O jogador agora cogita negociar com o Colorado para permanecer com o troféu.

“Ainda não fizemos nenhum acordo, só falei porque passou despercebido por alguns da diretoria. E falaram até que era desdém por ser o cara que fez o hino do Grêmio. Pelo contrário, tanto que ela está no meu museu. Eu vou pedir para continuar com ela lá”, afirmou Rafael Moura.