Topo

Réver e Vitinho treinam e podem reforçar Inter na estreia do Gauchão

Vitinho (foto) e Réver devem reforçar Inter contra o Lajeadense, no domingo - Jeremias Wernek/UOL
Vitinho (foto) e Réver devem reforçar Inter contra o Lajeadense, no domingo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/01/2015 17h53

O zagueiro Réver e o meia-atacante Vitinho podem ser as grandes novidades do Internacional na primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Nesta segunda-feira (26), a dupla treinou normalmente no CT do Parque Gigante e terá uma semana para confirmar que está 100% fisicamente. O defensor é quem tem mais chances de entrar na escalação que pega o Lajeadense, no domingo.

A atividade às margens do Guaíba foi em clima de reapresentação, mas com ritmo intenso. Seguindo a metodologia da comissão técnica de Diego Aguirre, os trabalhos físicos foram misturados com o treino técnico. Réver e Vitinho, portanto, não treinaram separadamente.

Pelo contrário, os dois se mostraram em boa evolução física. Réver é forte candidato a estrear no interior do estado, no final de semana. Vindo do Atlético-MG, o zagueiro entraria na vaga de Paulão. Já Vitinho deve ficar no banco de reservas, sendo opção a Eduardo Sasha.

O treinamento também contou com Juan e Luque. O zagueiro já havia retornado aos trabalhos no final da semana passada, após cirurgia no tornozelo direito. Já o ‘novo Caniggia’ sentiu dores no joelho direito ainda na pré-temporada e foi preservado de algumas atividades. Já Jorge Henrique ainda está em fase final de fisioterapia, após contrair uma lesão na panturrilha, e não está liberado.

O Internacional estreia no Gauchão na Arena Alviazul, às 17h, do próximo domingo. A partida terá um lado curioso, pois valerá título. Em virtude do calendário apertado, o vencedor do confronto ficará com a taça da Super Copa Gaúcha. Em caso de empate, haverá disputa por pênaltis.