Topo

Goleiro do Inter minimiza 'jogo duplo' no Gauchão. Mas já treina pênaltis

Inter de Alisson visita o Lajeadense em partida que vale por duas competições diferentes - Alexandre Lops/AI InterAlexandre Lops/AI Inter
Inter de Alisson visita o Lajeadense em partida que vale por duas competições diferentes Imagem: Alexandre Lops/AI InterAlexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2015 20h21

Lajeadense e Internacional, no próximo domingo, vai valer pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho e também pela Recopa Gaúcha. A bizarrice – fruto do calendário apertado -, não assusta o goleiro Alisson. Pelo menos ele não admite publicamente. Mas fez o treino da semana ser incrementado com cobranças de pênaltis.

A cena será curiosa: em caso de empate na Arena Alviazul, os dois times levarão um ponto para suas campanhas no estadual, mas deverão seguir em campo. Pois a taça disputada a partir de 2014 precisa ter um dono e a disputa de penalidades máximas será a saída.

“É uma possibilidade (a disputa nos pênaltis) e sendo assim, temos que treinar. Já treinei um pouquinho isso. O goleiro é difícil bater, mas temos que estar preparados”, disse Alisson, nesta quarta-feira (28), no CT do Parque Gigante.

No ano passado, o Internacional jogou a Recopa Gaúcha e perdeu. Foi batido pelo Pelotas, no estádio Boca do Lobo. À época o time dirigido por Clemer foi quem entrou em campo, mas agora será o elenco principal. No primeiro compromisso oficial de 2015.

“Vamos batalhar para matar esse jogo no tempo normal. Não tinha vivido isso, profissionalmente não”, comentou o goleiro. “O foco é total no Gauchão neste começo do ano”, completou.

Atual tetracampeão estadual, o Internacional só estreia na Libertadores em 17 de fevereiro e sequer tem adversário definido. Vai visita o ganhador do confronto entre Morelia-MEX e The Strongest-BOL. Até por isto, o ‘jogo duplo’ em Lajeado vale mais. Vale dar ritmo ao time titular. E também um troféu.