Topo

Nilmar é preservado pelo 2º dia seguido e Inter não mostra time de novo

Nilmar ficou no vestiário do CT do Parque Gigante pelo segundo dia consecutivo - Jeremias Wernek/UOL
Nilmar ficou no vestiário do CT do Parque Gigante pelo segundo dia consecutivo Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/01/2015 19h01

Mais uma vez Nilmar foi ausência em um treino do Internacional. Pelo segundo dia consecutivo, o atacante permaneceu no vestiário do CT Parque Gigante realizando atividade de manutenção física. Mas até agora, ele não é considerado dúvida ou problema para a estreia no Campeonato Gaúcho, diante do Lajeadense, no domingo.

Nilmar foi preservado do treinamento desta quarta-feira (28) pelo mesmo motivo do dia anterior: precaução física após um ritmo mais intenso em atividades anteriores. O clube garante que ele não tem nenhum tipo de lesão.

O camisa 7 é considerado titular absoluto da equipe e foi um dos pilares para o primeiro contato de Diego Aguirre com o grupo de jogadores, no início do mês. O cuidado extra se justifica pela ideia de que na quinta-feira, em treino no Beira-Rio, o técnico uruguaio deve montar a equipe que será usada no final de semana.

A atividade no CT às margens do Guaíba outra vez não deu esboço da formação a ser usada no primeiro compromisso oficial da temporada. Com dois quadrados no gramado principal, a comissão técnica charrua dividiu o elenco em seis grupos no primeiro momento. Depois ampliou o espaço e colocou duas equipes de cada lado.