Topo

Nilmar é vetado de estreia e Inter começará Gauchão com R. Moura

Rafael Moura herdou vaga de Nilmar, que tem desconforto muscular na coxa - Jeremias Wernek/UOL
Rafael Moura herdou vaga de Nilmar, que tem desconforto muscular na coxa Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

29/01/2015 18h22

O que era preservação virou desfalque. Nesta quinta-feira (29), Nilmar voltou a ficar de fora do treinamento do Internacional e está vetado da estreia no Campeonato Gaúcho: desconforto muscular na coxa. Com a ausência do atacante pelo terceiro dia consecutivo, Rafael Moura surge como substituto para o jogo diante do Lajeadense, em Lajeado, no próximo domingo.

Nilmar foi desfalque em todos os treinos da semana no CT do Parque Gigante. Ficou no vestiário realizando manutenção física e muscular, de acordo com a assessoria de imprensa do Inter. Nesta quinta, o clube informou que o jogador tem um desconforto muscular na coxa e por isto está fora do primeiro jogo oficial do ano.

Sem ele, Diego Aguirre fez o primeiro treinamento tático com equipe completa e escolheu Rafael Moura. Além do centroavante, Alex foi outra novidade na atividade. O camisa 12 foi reserva no amistoso diante do Shakhtar Donetsk, na sexta-feira da semana passada.

O time titular esboçado: Alisson; Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Nilton, Aránguiz, Alex, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Rafael Moura. A equipe suplente teve: Muriel; Cláudio Winck, Alan Costa, Réver e Alan Ruschel; Bertotto, Rodrigo Dourado, Vitinho, Valdívia e Luque; Wellington Paulista.

Tetracampeão estadual, o Internacional estreia no próximo domingo. Réver e Vitinho ainda não tiveram seus nomes registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e podem ficar de fora até mesmo do banco de reservas. Para evitar isto, eles precisam estar garantidos legalmente até o final da tarde de sexta-feira.