Topo

Inter faz treino com futetênis e até minigolfe. D'Ale e Sasha 'brilham'

Argentino foi o mais empolgado com jogo de futetênis no CT do Inter, nesta sexta-feira - Jeremias Wernek/UOL
Argentino foi o mais empolgado com jogo de futetênis no CT do Inter, nesta sexta-feira Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2015 11h11

O Internacional fez um treino poliesportivo nesta sexta-feira (30), no CT do Parque Gigante. Sem montar outra vez o time, deixando no ar a formação indicada um dia antes, Diego Aguirre comandou a atividade que misturou minigolfe, fute-tênis e corrida. D’Alessandro e Eduardo Sasha roubaram a cena pelo entusiasmo com o trabalho. Nilmar outra vez não pisou no campo.

A atividade, penúltima na semana, repetiu o protocolo da pré-temporada em Bento Gonçalves. Em um lado do campo, quatro pequenas quadras para confronto de um contra um no futê-tênis. Em outro extremo do gramado, um quadrado maior para disputa entre times. D’Alessandro, assim como foi na Serra Gaúcha, foi o mais empolgado.

“Vamô! Tenta o gol, vamô!”, gritava o argentino para os colegas de time. “Isso! Terminou, terminou. Era só oito minutos (de disputa). Terminou!”, berrou saltitante após dar um bico na bola e encerrar o jogo.

Quem não jogava o misto de futebol e vôlei, encarava um circuito físico e também um pequeno campo de golfe. Com estacas criando checkpoints e cones formando buracos, o gramado do CT teve busca por passes precisos. Ernando e Sasha foram os com melhor aproveitamento.

O Internacional enfrenta o Lajeadense no próximo domingo, às 17h, na Arena Alviazul. O jogo abre o Campeonato Gaúcho para os dois times, mas também vale o título da Recopa Gaúcha.