Topo

Inter inscreve 26 no Gauchão e 'entrega' saída de J. Henrique e mais 3

Jorge Henrique (foto), Ygor, Willians e Wellington Paulista estão fora da lista do Inter - Alexandre Lops/AI Inter
Jorge Henrique (foto), Ygor, Willians e Wellington Paulista estão fora da lista do Inter Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2015 16h54

O Internacional inscreveu 26 jogadores para o começo do Campeonato Gaúcho. Nesta sexta-feira (30), o Colorado enviou à Federação Gaúcha de Futebol uma relação que entrega as negociações em andamento para saída de quatro atletas: Ygor, Willians, Jorge Henrique e Wellington Paulista. Além do trio, os reforços Réver e Vitinho também não foram habilitados por falta de registro junto à CBF.

Wellington Paulista está apalavrado com o Coritiba há duas semanas, mas o Inter aguardava por uma proposta do exterior. A ideia vermelha era tentar lucrar com uma liberação mediante compensação financeira, porém as sondagens não se concretizaram. No Paraná, o centroavante terá parte dos salários bancados pelo Colorado.

Ygor está na mira do Goiás e também será emprestado. Assim como Wellington Paulista, ele terá parte dos vencimentos quitados pelo Inter. Jorge Henrique é o caso menos certo até agora. O meia-atacante perdeu a pré-temporada em virtude de uma lesão na panturrilha, mas foi liberado para procurar clube após ser flagrado em um show da funkeira Valeska Popozuda. No final da semana passada, o Vasco buscou informações sobre o atleta, mas não oficializou proposta.

Já Willians negocia com o Cruzeiro, após receber autorização do Inter. O volante, titular desde que chegou ao Beira-Rio, foi até preservado dos treinos da semana para acertar com o clube de Belo Horizonte. A saída dele é reflexo da chegada iminente de Anderson, ex-Grêmio e Manchester United. O acordo deve ser selado antes de domingo.

Réver e Vitinho, que foram colocados como dúvidas por Diego Aguirre para estreia no Gauchão, ficaram de fora da listagem por problemas burocráticos. A falta de registro da dupla no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF inviabilizou o registro no estadual. O clube, no entanto, acredita que eles estarão regularizados para a segunda rodada – diante do São José-RS -, na quarta-feira.

Os inscritos foram: goleiros: Agenor, Alisson, Muriel e Dida. Laterais: Alan Ruschel, Cláudio Winck, Fabrício, Geferson, Léo. Zagueiros: Alan Costa, Ernando, Juan e Paulão. Volantes: Aránguiz, Bertotto, Nilton e Rodrigo Dourado. Meias: Alex, Alisson Farias, D'Alessandro, Luque e Valdívia. Atacantes: Eduardo Sasha, Nilmar, Rafael Moura e Taiberson.