Topo

Inter pode ter Réver e Vitinho na estreia do Gauchão. Só depende do BID

Réver (foto) e Vitinho precisam ser registrados na CBF até o final da tarde desta sexta - Jeremias Wernek/UOL
Réver (foto) e Vitinho precisam ser registrados na CBF até o final da tarde desta sexta Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

30/01/2015 12h22

O zagueiro Réver e o meia-atacante Vitinho treinaram no time reserva do Internacional ao longo da semana, mas ainda podem aparecer na formação titular que vai estrear no Gauchão. Nesta sexta-feira (30), o técnico Diego Aguirre afirmou que aguarda a regularização da dupla junto à CBF para definir a escalação que pega o Lajeadense, em Lajeado, no próximo domingo. A dupla precisa ser registrada até o final da tarde.

A declaração é até certo ponto surpreendente. Mesmo sem o registro no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF, Aguirre não testou Réver e Vitinho no time titular em nenhum momento. O uruguaio, contudo, põe a escalação em dúvida justamente por conta deles.

“Ainda não está definido, temos algumas possibilidades. Réver e Vitinho não estão habilitados e considero eles como possibilidade. Uma vez com a informação, vou definir o time. Mas estou esperando o que vai acontecer”, disse Diego Aguirre.

No único treinamento com esboço de time, na quinta-feira, Réver e Vitinho ficaram o tempo todo na formação reserva. O ex-jogador do Botafogo teve até bom desempenho, sendo um dos destaques da atividade. Nos dois amistosos realizados até agora – contra Juventude e Shakhtar Donetsk –, nenhum deles foi sequer relacionado. Ainda assim, o aspecto físico não é mais problema.

“Fisicamente eles estão liberados. Se Vitinho estiver habilitado, prefiro não falar quem sairia do time. Se ele estiver ok, primeiro vou dizer aos jogadores quem via jogar”, desconversou Aguirre.

O certo é que Nilmar está fora, com desconforto muscular na coxa. Sem ele, Rafael Moura será titular na primeira rodada do Gauchão. Willians, em negociação para trocar o Inter pelo Cruzeiro, também deve ser vetado. E aí Alex volta a formação. O provável time: Alisson; Léo, Ernando, Paulão (Réver) e Fabrício; Nilton, Aránguiz, D’Alessandro, Alex e Eduardo Sasha (Vitinho); Rafael Moura.