Topo

D. Aguirre vê Inter 'no caminho' e quer vitória para ganhar confiança

O técnico do Internacional, Diego Aguirre, considera o time "no caminho" e mira vitória - Jeremias Wernek/UOL
O técnico do Internacional, Diego Aguirre, considera o time 'no caminho' e mira vitória Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2015 12h09

O Internacional venceu um e perdeu o outro amistoso durante a pré-temporada, chega na estreia do Campeonato Gaúcho sem ter testado o seu meio-campo considerado ideal, mas Diego Aguirre vê o Colorado no caminho certo. Para o técnico uruguaio, uma vitória diante do Lajeadense, fora de casa, ajudará. Dará confiança e motivação.

“O começo oficial é importante, ganhar vai nos dar confiança e motivação. Vamos sair para o jogo com tudo, tentar fazer um bom jogo. E voltar com a vitória”, disse Aguirre.
 
Nos dois testes que teve até aqui, o Inter apresentou um futebol discreto. Contra o Juventude, Nilmar se aproveitou de uma falha da defesa adversária para garantir a vitória dos titulares. No segundo tempo os suplentes definiram o escore em 3 a 1. Contra o Shakhtar Donetsk, a equipe penou no primeiro tempo e saiu comemorando o fato de ter sofrido apenas 2 a 0. Descontou na etapa final e mostrou muito mais brio do que organização na reação.
 
O jogo em Lajeado é a chance para o Colorado provar que está em evolução. De que a derrota para o time ucraniano foi apenas um tropeço. E de quebra, aumentar a moral da comissão técnica charrua no Beira-Rio.
 
“Seria muito importante ganhar, mas além disto mostrar um bom futebol. Não sei o que vai acontecer, mas nós estamos preparados. O jogadores estão trabalhando bem, estou confiante de que podemos mostrar coisas boas. Não está no 100%, algo normal para o momento”, afirmou o treinador.
 
Atual tetracampeão, o Internacional vai debutar no Gauchão de 2015 disputando um jogo atípico. Em virtude da falta de datas, o Colorado disputará com o Lajeadense a primeira rodada do estadual e também o título da Recopa Gaúcha. Desta forma, se o confronto terminar empatado terá disputa de pênaltis após o tempo normal.