Topo

Felipão diz que 'não sabe de nada' sobre saída de Barcos e elogia Grêmio

Barcos comemora um de seus gols na vitória do Grêmio por 3 a 0 - Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação
Barcos comemora um de seus gols na vitória do Grêmio por 3 a 0 Imagem: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2015 19h18

O técnico Luiz Felipe Scolari se mostrou surpreso com a possibilidade de saída de Barcos do Grêmio. Após o 3 a 0 na estreia do Gauchão, o treinador disse que não sabe de nada sobre uma eventual negociação para China, e aproveitou para elogiar o time. 

"Não sei de nada, não tenho o que falar, não estou a par dessa possibilidade. Coloquei em campo, é o capitão, fez um bom jogo e o que vai ou pode acontecer não é do meu conhecimento", disse Scolari. 
 
"Não sei, não sei, estava pronto para jogar e jogou. Agora, daqui para frente é um assunto que não é meu. É do Barcos, da direção, do time que não sei de onde é. É o que eu sei. A chance dele permanecer, tem contrato, é normal de sair e ter interessado porque é um goleador", completou. 
 
O Pirata aceitou proposta do Changchun Yatai, da China. O Grêmio, ainda, nega uma proposta oficial vinda do futebol asiático. 
 
Alheio a uma eventual saída, o jogador marcou dois gols e deu uma assistência no 3 a 0 sobre o União Frederiquense, na tarde deste sábado, na Arena, pela primeira rodada do Gauchão. E o rendimento agradou Felipão. 
 
"Tratamos o jogo como deve ser tratado um jogo de campeonato. Jogando em casa, nos impusemos com qualidade, fizemos os gols. No segundo tempo nós, por característica, abrimos o meio e ficamos expostos. Tivemos a expulsão que nos dificultou. Mas podemos ver que tem um caminho a ser percorrido, longo, quem sabe, mas com boas possibilidades", finalizou o técnico. 
 
O Grêmio se reapresenta na segunda-feira. O próximo compromisso será na quarta, às 22h, diante do Aimoré, em São Leopoldo.