Topo

Negativa do Grêmio faz Rhodolfo ter 'sonho' de Europa frustrado de novo

Rhodolfo concede entrevistas após estreia do Grêmio na temporada - Marinho Saldanha/UOL
Rhodolfo concede entrevistas após estreia do Grêmio na temporada Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2015 20h04

O zagueiro Rhodolfo não vai para Inter de Milão. Pelo menos até agora, o Grêmio rejeitou as propostas apresentadas. A dois dias do fechamento da janela de transferências no país europeu, o jogador deve ter o 'sonho' de jogar no Velho Continente frustrado novamente. 

"É o sonho de todo jogador. Já tive proposta do Wolfsburg, da Rússia, agora ficamos mais de uma semana conversando com a Inter de Milão. Que sabe um dia não acontece de novo", disse o jogador, sorrindo, após a vitória gremista por 3 a 0 sobre o União Frederiquense, neste sábado. 
 
Rhodolfo foi alvo de várias investidas. A Inter tentou empréstimo por um ano, fez movimentos para envolver dois jogadores na negociação, aprovados pelo Grêmio, tentou uma última investida por empréstimo até o fim de junho, mas jamais persuadiu os tricolores. Rhodolfo, até segunda ordem, fica em Porto Alegre. 
 
"Como eles [Inter de Milão] não resolveram, não sei. Deixei para o Grêmio e meu empresário resolver isso. O que for melhor para o clube. Tenho muito carinho pelo Grêmio, foi o clube que me abriu as portas. Quando saí do São Paulo, precisei pedir muito. Sou muito feliz aqui", disse.
 
Recentemente, o contrato de Rhodolfo foi renovado. O vínculo vai, agora, até dezembro de 2017. O jogador chegou ao clube gaúcho no meio de 2013, primeiro por empréstimo. Depois foi comprado no início do ano passado. Disputou 73 jogos, marcou dois gols. 
 
Neste sábado, o Grêmio estreou no Gauchão com vitória. Mas acima do 3 a 0, a possível negociação de Barcos para o futebol chinês tomou conta do noticiário. A direção, no entanto, nega a saída do Pirata.