Topo

Presidente do Grêmio repete negativa sobre Barcos: "Vendido, não jogaria"

Jogadores do Grêmio comemoram gol de Barcos na vitória na estreia pelo Gauchão - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Jogadores do Grêmio comemoram gol de Barcos na vitória na estreia pelo Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

31/01/2015 19h38

Enquanto se repete informações sobre a saída de Barcos do Grêmio, com o jogador aceitando oferta do Changchun Yatai, da China, o presidente do clube gaúcho, Romildo Bolzan Júnior permanece com o mesmo discurso. Segundo o mandatário, o Pirata não está vendido e há meramente uma sondagem. Sem documento vindo do clube interessado, a maior autoridade gremista salienta que se o atleta estivesse negociado, não jogaria neste sábado. 

"Não temos nem informação de valores, há uma mera especulação de empresários. Não há nem sinalização de que o Grêmio ou o Barcos estão analisando. Ele está jogando, hoje fez dois gols, tem uma relação com o Grêmio, eu ficaria constrangido de falar sobre hipóteses pelo valor que ele tem ao clube. Nesse momento não há nada fechado", disse Bolzan. 
 
Barcos aceitou proposta do clube chinês, onde receberá quase o dobro dos vencimentos do Grêmio. No entanto, o clube gaúcho firma posição e garante que não tem proposta formal para saída do argentino. Neste sábado, ele marcou dois gols, deu uma assistência e deixou o campo na vitória por 3 a o sobre o União Frederiquense com clima de 'adeus'. 
 
"Temos o maior interesse que ele fique conosco. Há apenas uma sondagem. Se a proposta vier, vamos analisar. Precisa ser consensual. Ainda não temos absolutamente nada concreto. Não há negociação, oficialização. É tão somente um pedido de informações. E ficou nisso", garantiu. 
 
A suposta despedida teve camisa atirada para torcida e abraços nos jogadores. Mas não são indícios, na avaliação do clube. "Quando se tem um fato, há várias interpretações para ele. Eu não vejo como despedida, mas como carinho com a torcida", sentenciou. 
 
Barcos, de 28 anos, defende o Grêmio desde fevereiro de 2013. Foi goleador do elenco nos últimos dois anos e começou a temporada fazendo dois, neste sábado.