Topo

Aguirre diz que expulsão de Léo mudou jogo e minimiza erros do Inter

Técnico uruguaio admitiu que Inter errou muito na estreia, mas citou expulsão de Léo  - Alexandre Lops/AI Inter
Técnico uruguaio admitiu que Inter errou muito na estreia, mas citou expulsão de Léo Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2015 20h08

O Internacional empatou, mas foi como se tivesse perdido. Depois do 1 a 1 com o Lajeadense, neste domingo (01), o técnico Diego Aguirre afirmou que a expulsão do lateral direito Léo – no primeiro minuto da etapa fina –, alterou por completo a estreia vermelha no Gauchão. Nas palavras do uruguaio, o Colorado teve problemas, mas todos podem ser justificados pelo início de trabalho. Pelo começo da temporada.

“Vontade não faltou, a motivação do outro time era muito grande. Foi um jogo muito difícil, que ficou modificado com a expulsão”, disse Diego Aguirre. “Tivemos momentos bons, outros não tão bons durante o jogo. Faz parte. Ficamos com 10 jogadores, mas fomos buscar o empate”, completou.

A expulsão ocorreu após lance polêmico na área do Inter, com menos de um minuto de jogo no segundo tempo. Ernando, Léo e Gilmar se envolveram em um lance e o camisa 2 recebeu o segundo cartão amarelo. O presidente do Colorado, Vitorio Piffero, chegou a chamar a arbitragem de Anderson Daronco de péssima – assim como rendimento do time. Aguirre concordou em partes.

“Ainda temos duas semanas para melhorar, isto está dentro daquilo que pode acontecer. Temos que tentar ganhar na quarta-feira, o time vai ir encontrando sua forma. Eu falei para os jogadores: temos que jogar com mais intensidade, com mais surpresa. Faltou jogo, ter mais a bola e controlar melhor o jogo. Temos muito para melhorar”, afirmou o charrua.

Com o empate no tempo normal, o Internacional larga com apenas um ponto no Campeonato Gaúcho. Nos pênaltis cobrados depois do apito final, o time gaúcho perdeu o título da Recopa Gaúcha para o Lajeadense.