Topo

Felipão ignora expulsão e põe Araújo em 'lista de destaques' do Grêmio

Araújo encantou Felipão na pré-temporada e começou o Gauchão como titular - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Araújo encantou Felipão na pré-temporada e começou o Gauchão como titular Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2015 17h13

Araújo fez seu primeiro jogo como profissional e levou dois cartões amarelos, foi expulso, porém ganhou elogios de Luiz Felipe Scolari. O treinador do Grêmio ignorou o vermelho recebido e colocou o volante na sua lista de destaques da estreia tricolor em 2015. Marcelo Oliveira e Lincoln também foram celebrados.

"O que mais me agradou, mesmo que tenha sido expulso, foi o Araújo, muito bem. O Marcelo também foi muito bem pela esquerda. O Lincoln, de 16 anos, fez o que imaginamos que poderia fazer", disse Felipão.

Araújo recebeu dois amarelos em um pequeno intervalo. Primeiro o volante pisou na bola e se enrolou na saída de jogo. Puxou o adversário na frente da área do Grêmio e foi advertido. Na sequência, tentou matar a jogada de contra-ataque e também levou cartão.

Se Araújo foi expulso, Marcelo Oliveira e Lincoln não. O meio de 16 anos, promovido ao time titular pela questão legal com o contrato de Douglas, era uma das atrações do jogo na Arena. E correspondeu.

"Foi bem. Mas é como eu disse. Não é a solução. É um jogador a ser trabalhado. Ele vem fazendo isso nos treinamentos e a medida que os jogos forem acontecendo e ele amadurecendo, ele tem um longo caminho a ser percorrido e que pode percorrer muito bem", comentou o treinador.

A vitória de 3 a 0 em cima da União Frederiquense teve como destaque Barcos. Autor de dois gols e de uma assistência, o centroavante está acertado com o Changchun Yatai-CHI e depende de acordo com a direção do Grêmio para selar sua saída do clube gaúcho.