Topo

Inter estreia técnico novo e time velho em jogo que pode acabar em pênaltis

Diego Aguirre fará sua estreia oficial no Inter, mas time será quase igual ao de 2014 - Alexandre Lops/AI Inter
Diego Aguirre fará sua estreia oficial no Inter, mas time será quase igual ao de 2014 Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2015 06h00

Um técnico novo, mas um time com cara bem conhecida na arrancada do Gauchão 2015. Diego Aguirre fará sua estreia oficial pelo Internacional neste domingo (01), contra o Lajeadense, usando uma escalação bem próxima daquele que terminou o ano passado: apenas dois dos cinco reforços contratados estarão em campo. E o jogo ainda pode terminar em pênaltis, pela bizarra combinação de falta de datas e confronto direto com o adversário da Recopa Gaúcha.

Léo e Nilton serão as únicas caras novas no time que dará o pontapé inicial na temporada do Inter. Réver e Vitinho não foram registrados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF ainda e Anderson só assinará contrato na segunda-feira. Até por isto, a exigência na Arena Alviazul terá ressalvas. Não pela falta de entrosamento, mas pelo time ser longe daquele considerado ideal para a disputa da Libertadores.

“O Gauchão é bom para a gente entrar no ritmo de competitividade. Isso é importante, ninguém tem ritmo de jogo e isso a gente vai pegando aos poucos”, comentou o goleiro Alisson. “Quanto antes entrosar, melhor. Temos os jogos do Gauchão para isso acontecer e chegar bem na Libertadores”, concordou Eduardo Sasha.

Se os nomes são os mesmos, as funções serão diferentes. Durante toda a pré-temporada, a comissão técnica uruguaia de Diego Aguirre tentou forjar o 4-1-4-1. Nos dois amistosos realizados, contra Juventude e Shakhtar Donetsk, a produção não encheu os olhos e por isto o jogo com o Lajeadense também serve como uma injeção de ânimo. Uma vitória fora de casa será encarada como prova de esforço e empenho.

Além dos testes no Inter, o jogo em Lajeado terá um lado no mínimo curioso. Em caso de empate, os dois times somarão um ponto no Campeonato Gaúcho, mas seguirão em campo. É que o confronto terá peso duplo e também serve como final da Recopa Gaúcha. A competição disputada desde o ano passado coloca frente a frente o vencedor do estadual e da Copa FGF. Justamente Inter e Lajeadense.

“Não vivi algo assim, nem parecido. Mas temos que tentar ganhar, se vale uma Copa temos que buscar a vitória. É uma boa oportunidade para os jogadores”, disse Diego Aguirre.

FICHA TÉCNICA
LAJEADENSE X INTERNACIONAL

Data e hora: 01/02/2015 (domingo), às 16h
Local: Arena Alviazul, em Lajeado (RS)
Transmissão na TV: PPV e Globo (somente no RS)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Marcelo Barison e Júlio César dos Santos

LAJEADENSE: Luiz Müller; Tiago, Leandro Camilo, Everton e Márcio Goiano; Marabá, Mateus Santava, Rafael Gava e Paulo Josué; Ramón e Gilmar
Técnico: Luis Carlos Winck

INTERNACIONAL: Alisson; Léo, Ernando, Paulão e Fabrício; Nilton, Aránguiz, D’Alessandro, Alex e Eduardo Sasha; Rafael Moura
Técnico: Diego Aguirre