Topo

Presidente do Inter chama estreia de péssima e reclama do árbitro

Inter de D"Alessandro ficou apenas no empate diante do Lajeadense, neste domingo - Alexandre Lops/AI Inter
Inter de D'Alessandro ficou apenas no empate diante do Lajeadense, neste domingo Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

01/02/2015 19h42

A estreia do Internacional no Campeonato Gaúcho não agradou em nada ao presidente Vitorio Piffero. Logo após o empate por um gol com o Lajeadense, neste domingo (01), o dirigente afirmou que o time comandado por Diego Aguirre foi péssimo. Nas palavras dele, a arbitragem de Anderson Daronco também não foi boa, em virtude do pênalti marcado e da expulsão do lateral direito Léo.

“O desempenho foi igual ao do árbitro: péssimo. Pênalti inexistente e a expulsão em decorrência disso. Péssima arbitragem. Nosso desempenho também foi péssimo, mas temos a desculpa de estarmos no começo do ano e não termos todos os jogadores”, disse Piffero.

No primeiro tempo, o Inter teve uma atuação quase igual ao do ano passado. Desencaixado, o Colorado não levou nenhum perigo ao gol de Luiz Muller. Demorou 41 minutos para finalizar e ficou longe do imaginado – mesmo que tenha contado com apenas dois dos cinco reforços.

Na etapa final, com 55 segundos, o árbitro Anderson Daronco assinalou pênalti em um lance envolvendo Léo, Ernando e Gilmar. O camisa 2 do Inter, estreante da tarde ao lado de Nilton, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Na cobrança do pênalti, Gilmar abriu o placar. Mas o Inter reagiu e conseguiu empatar antes dos 10 minutos, com Ernando.

“A gente controlou, teve mais volume. Chegamos na área com bastante gente, ocupando lá que foi algo não feito no ano passado, mas não finalizamos. Não matamos o jogo”, comentou o meia Alex.