Topo

Grêmio e Inter anunciam acordo e clássico do dia 1º terá torcida mista

Mil torcedores do Inter poderão levar acompanhantes gremistas ao Gre-Nal - Lucas Uebel/Divulgação
Mil torcedores do Inter poderão levar acompanhantes gremistas ao Gre-Nal Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

11/02/2015 10h37

Grêmio e Internacional anunciaram, na manhã desta quarta-feira (11), que o plano de reunir torcedores em um setor misto do estádio Beira-Rio será colocado em prática. O acordo foi selado em uma reunião dos clubes com a Brigada Militar, EPTC (Empresa Pública de Transporte e Circulação) e prefeitura de Porto Alegre. Serão dois mil torcedores na arquibancada superior na partida marcada para o dia 1º de março pelo Campeonato Gaúcho. As entradas custarão R$ 70.

Serão mil bilhetes à disposição de sócios do Internacional e cada torcedor poderá levar um gremista. A dupla terá de entrar junta no estádio. O plano é fomentar a ida de famílias e grupos de amigos ao clássico.

“Esta é uma medida para combater fortemente o cenário que estamos vendo em todo o continente”, disse o presidente do Inter, Vitorio Piffero - sentado ao lado do presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Jr, em um café da manhã organizado no lounge do Beira-Rio.

O setor de torcida mista ficará na arquibancada superior do Beira-Rio, ao lado do espaço destinado ao torcedor visitante. A cota de bilhetes exclusivos para gremistas será mantida. Mas ainda não foi confirmado o número de tíquetes para o local.

Além do setor com torcida, mista, o Gre-Nal válido pela primeira fase do Campeonato Gaúcho também contará com o chamado "Caminho do Gol". O projeto consiste em fechar vias de acesso ao estádio para livre acesso de pedestre e, em meio ao trajeto, disponibilizar atividades recreativas e shows.

"Vamos retomar este projeto utilizado na Copa, o grande legado do Mundial não só para Porto Alegre, mas também aos olhos da Fifa. Esse é o exemplo de convivência plural. Não podemos nos entregar aos que gostam de tumultuar", disse José Fortunati, prefeito de Porto Alegre.

11.fev.2015 - Romildo Bolzan Jr, presidente do Grêmio, ao lado de Vitorio Piffero, presidente do Inter, e prefeito de Porto Alegre, José Fortunati - Jeremias Wernek/UOL - Jeremias Wernek/UOL
Imagem: Jeremias Wernek/UOL