Topo

Nilmar pediu para bater pênalti, mas não coneguiu reaver confiança no Inter

Nilmar já tinha perdido chance contra o The Strongest, pela Libertadores - AP Photo/Juan Karita
Nilmar já tinha perdido chance contra o The Strongest, pela Libertadores Imagem: AP Photo/Juan Karita

Do UOL, em Porto Alegre

22/02/2015 18h09

Nilmar pediu para bater o segundo pênalti marcado para o Internacional na vitória por 2 a 1 diante do São Paulo-RS, neste domingo (22), em Rio Grande, pela sétima rodada do Gauchão. Mas perdeu. A ideia era retomar a confiança, mas foi frustrada pelas mãos do goleiro Villar. 

O lance aconteceu aos 15 minutos da etapa final. O time de Porto Alegre já vencia por 2 a 0, ambos gols de Alex. E o meia bateria novamente, só que Nilmar pediu para cobrar a penalidade. Foi autorizado, mas não deu certo. 
 
"Pedi para bater o pênalti, o Alex deixou. Treinamos cobranças juntos. Infelizmente acabei perdendo. Fazer o gol seria importante para retomar a confiança. Mas são coisas que acontecem", afirmou o centroavante. 
 
Não foi apenas esta chance desperdiçada por Nilmar. O comandante de ataque, logo em seguida, esteve cara a cara com o goleiro Villar e chutou fraco para defesa do rival. 
 
"Seria importante marcar, porque eu não venho fazendo os gols. Mas o goleiro foi bem. Passou. O importante é a bola entrar", finalizou. 
 
Nilmar ainda não marcou um gol sequer em jogos oficiais nesta temporada. E contra o The Strongest, pela Libertadores, além de perder uma chance no começo da partida, acabou expulso no fim do jogo. 
 
O Internacional volta a campo na próxima quinta-feira. Em vez do Gauchão, a partida vale pela Libertadores e será contra o Universidad de Chile. Nilmar, suspenso, dá lugar a Rafael Moura.