Topo

Felipão lamenta falta de qualidade do Grêmio e pede paciência com jovens

Felipão comanda o Grêmio em empate em 0 a 0 com o Juventude, na Arena - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Felipão comanda o Grêmio em empate em 0 a 0 com o Juventude, na Arena Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

23/02/2015 23h11

A entrevista coletiva do técnico Luiz Felipe Scolari após o empate em 0 a 0 entre Grêmio e Juventude nesta segunda-feira (23) deixou claro que o problema da equipe se resume a falta de qualidade e experiência. Segundo o comandante de campo, o time azul, branco e preto precisa de tempo para engrenar. 

"O tamanho de empatar é o de organizar o time para termos mais chances de gol e aproveitar quando temos. Todos sabem que os times do interior jogam fechados e bem organizados, por uma bola. Se não conseguirmos definir algumas coisas em um para um, não venceremos. Sempre terá um na sobra. Não fizemos isso bem hoje, novamente", disse o treinador.
 
Em campo, o 0 a 0 significou o terceiro compromisso sem vitória seguida do Grêmio em casa. O placar colocou o time comandado por Felipão em 8º no Campeonato Gaúcho, último que conseguiria vaga para próxima fase da competição. 
 
"A qualidade que estamos devendo é dos jogadores que estão fora. Se tivéssemos eles desde o início, teríamos outro tipo de ação. Eles já tiveram situações que estes meninos estão começando a viver. Ou paga-se este preço, ou contrata-se um time novo. Economizamos três ou quatro milhões com saídas. Agora podemos gastar mais", afirmou. 
 
Ao fim do jogo, vaias foram ouvidas vindas das cadeiras da Arena. Mas ao defender o time, o técnico Luiz Felipe Scolari tem por meta garantir tranquilidade aos mais jovens. 
 
"Os torcedores têm que saber que eles [jogadores] são jovens e inexperientes. Não dá para cobrar mais destes meninos. Uma postura diferente em um ou outro lance, que fizesse isso ou aquilo, tudo bem. Mas é complicado. São jovens. Ou temos paciência, ou muda-se tudo. Mas o que teria que mudar seria filosofia. Caso contrário, o Grêmio não existirá mais em um ano. São tantas dívidas e confusões... Temos é que seguir este caminho. Vamos penar um pouquinho. Espero que não seja tanto assim. Mas vamos penar um pouquinho", finalizou. 
 
O próximo compromisso gremista será o clássico Gre-Nal de domingo, dia 1º de março. O elenco se reapresenta na terça-feira e inicia trabalhos visando este jogo.