Topo

Giuliano comemora volta sem dor e quer reforçar Grêmio no clássico

Meia entrou no segundo tempo contra o Juventude e é opção para o Gre-Nal - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA
Meia entrou no segundo tempo contra o Juventude e é opção para o Gre-Nal Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio FBPA

Do UOL, em Porto Alegre

24/02/2015 18h20

O meia Giuliano voltou a disputar uma partida oficial após três meses parado. Após duas cirurgias realizadas no fim do ano passado, o armador esteve em campo no empate entre Grêmio e Juventude, nesta segunda-feira (23), na Arena. Após o jogo, disse que está bem, não sentiu dores, e quer começar jogando o clássico Gre-Nal do próximo domingo.

“Estou muito feliz por ter voltado, ainda mais por não sentir dor alguma. Agora é ganhar ritmo de jogo e poder ter condições de ajudar ainda mais", disse. "Foi melhor do que eu esperava. Tinha um pouco de receio, mas me senti bem, solto e sem dor. Faltou um pouco de condicionamento físico, mas isso eu vou adquirindo nos treinos”, completou.

Giuliano mostrou qualidades e deu nova movimentação ao Grêmio no segundo tempo de partida. Partiram dos pés dele as principais jogadas ofensivas do tricolor. Mas de pouco adiantou já que o placar ficou no 0 a 0 e pela terceira vez seguida a equipe não venceu em casa.

Agora, a meta é conseguir estar em campo no clássico Gre-Nal do próximo domingo. E Giuliano garante que será possível.

“Minha condição física é muito melhor. Tenho a semana cheia para trabalhar a parte técnica e tática também. Vou chegar nas melhores condições", afirmou. "Eu me sinto em condições de jogar os 90 minutos. Mas depende da intensidade do jogo. Fico como opção se o treinador quiser. Estarei pronto”, garantiu.

Os jogadores do Grêmio se reapresentam na quarta-feira. O Gre-Nal será disputado no Beira-Rio às 18h30 (horário de Brasília).