Topo

Geromel treina com bola e pode ser reforço do Grêmio para o Gre-Nal

Pedro Geromel pode ficar no banco de reservas no clássico de domingo, no Beira-Rio - Marinho Saldanha/UOL
Pedro Geromel pode ficar no banco de reservas no clássico de domingo, no Beira-Rio Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2015 18h53

O zagueiro Pedro Geromel está de volta. Nesta quarta-feira (25), ele treinou normalmente com bola confirmando a recuperação de uma cirurgia no ombro. Com a participação na atividade, o jogador passa a ser uma possibilidade para o Gre-Nal do próximo domingo. Com carência técnica no time, Felipão pode ao menos relacionar o atleta para ficar no banco de reservas no jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

Geromel já havia treinado no domingo, mas a manutenção dele no dia a dia no elenco principal é sinal de recuperação plena. Operado em dezembro por conta de um problema no ombro, o zagueiro foi um dos destaques do Grêmio no Brasileirão de e2014.

Nesta quarta, no CT Luiz Carvalho, o defensor atuou como coringa em uma atividade de campo reduzido onde os atletas foram divididos em três equipes. Presente durante todo o tempo, não acusou dores e sequer demonstrou limitações.

O Grêmio para o Gre-Nal do final de semana ainda é uma incógnita. No mesmo treinamento, Luiz Felipe Scolari não deu pistas do esquema que irá utilizar. Yuri Mamute foi reintegrado, mas depende de questões burocráticas para virar opção de fato para o clássico. Giuliano também pode aparecer na escalação, mas resta a dúvida se como titular.