Topo

Inter evita falar sobre Gre-Nal, mas pode usar time misto no clássico

Suspenso na Libertadores, Nilmar (foto) tem presença garantida no Gre-Nal de domingo - AP Photo/Juan Karita
Suspenso na Libertadores, Nilmar (foto) tem presença garantida no Gre-Nal de domingo Imagem: AP Photo/Juan Karita

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

25/02/2015 16h17

O clássico confronto com o Grêmio ainda não está na pauta pública do Internacional. Envolvido com sua segunda partida no grupo 4 da Libertadores, o Colorado evita tratar do jogo com o tradicional rival, mas internamente já tem um planejamento encaminhado. E nele, é bem possível que esteja o uso de um time misto diante da equipe comandada por Felipão.

A escalação longe do ideal é ventilada pela comissão técnica e diretoria. Mas uma reunião de Diego Aguirre com o resto do estafe vermelho na sexta-feira baterá o martelo. Um dia antes, o time entra em campo com a obrigação de vencer a Universidad de Chile no Beira-Rio.

Pesa a favor da repetição de um time com força máxima o local das próximas partidas do Inter: Porto Alegre. Sem deslocamento, o grupo de jogadores não precisa ser poupado de desgaste em virtude de algo extra-campo. Pesa contra a ideia de seguir rodando o elenco em busca de opções e dando ritmo a nomes que aparecem na formação ideal no imaginário coletivo. Caso de Anderson, por exemplo.

“Sabemos da dificuldade que o Grêmio está vivendo, não só no campo, mas também fora dele. Só que a gente tem que pensar em quinta-feira e depois olhar para o Gauchão. Da minha parte, quero jogar e começar a história nesse clássico com vitória”, disse o volante Nilton.

Nesta quinta-feira, o Internacional deve entrar em campo com: Alisson; Léo, Ernando, Alan Costa e Fabrício; Nilton, Aránguiz, D’Alessandro, Anderson (Nico Freitas), Eduardo Sasha; Alex (Vitinho). No domingo, às 18h30min, uma formação alternativa teria como utilizar Cláudio Winck, Juan, Paulão e Alan Ruschel; Nico Freitas, Rodrigo Dourado, Valdívia, Alex e Luque; Nilmar.