Topo

Coringa de Felipão vê Gre-Nal como marco para o Grêmio: "Muda tudo"

Marcelo Oliveira trata clássico no Beira-Rio como possível divisor de águas no ano - Marinho Saldanha/UOL
Marcelo Oliveira trata clássico no Beira-Rio como possível divisor de águas no ano Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

26/02/2015 19h17

Marcelo Oliveira, que já foi zagueiro, lateral esquerdo e volante neste começo de ano, vê o Gre-Nal como um marco. Para o coringa do técnico Luiz Felipe Scolari, uma vitória diante do maior rival no próximo domingo pode ajudar o Grêmio a viver dias de bonança. É capaz de abrir dias melhores e servir como alicerce para afirmação de um time que enfrenta dificuldades até aqui na temporada.

“Vencer um Gre-Nal pode mudar tudo, a gente sabe que o Inter tem um time muito bom, mas se a gente conseguir um resultado positivo pode ser o começo de uma virada”, disse Marcelo Oliveira nesta quinta-feira (26), na Arena.

Sem vencer como mandante há três jogos, e tentando se encontrar após a saída de mais de 10 jogadores desde o ano passado, o Grêmio se divide sobre o favoritismo no clássico. Deixa nas entrelinhas que o Inter chega mais forte, mas aposta no caráter da partida para sonhar com a reviravolta.

“A gente sabe que o Gre-Nal é um campeonato à parte. Independente do jogo deles pela Libertadores, domingo vai ser diferente”, comentou Oliveira. “Em um clássico desses tudo pode acontecer. Se a gente não conseguir um resultado positivo, não será o fim de tudo”, acrescentou.

A escalação do Grêmio para a oitava rodada do Gauchão ainda não foi revelada. Felipão fez um treinamento com portões fechados na Arena e esconde a formação. No entanto, é provável que a equipe inicie o jogo com três volantes. Giuliano pode até mesmo iniciar como titular.