Topo

Grêmio se divide sobre secação ao Inter e favoritismo para o clássico

Fellipe Bastos não vê Inter como favorito. Felipão diz que vai torcer pelo Colorado - Alexandre Lops/AI Inter
Fellipe Bastos não vê Inter como favorito. Felipão diz que vai torcer pelo Colorado Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

26/02/2015 06h00

Para o Grêmio o Gre-Nal já começou, mas no Internacional o clássico ainda está distante. Com o rival envolvido na Libertadores, o tricolor se divide entre a torcida pró e contra. Luiz Felipe Scolari surpreendeu ao dizer que torcerá para o Colorado, mas não foi seguido por mais ninguém. Além disso, não existe consenso sobre a famigerada discussão a cerca do favoritismo para o confronto de domingo, no Beira-Rio.

“Não vou secar o Internacional. Tenho amigos lá. Temos que ver que o Internacional está disputando uma competição que nós não disputamos. Vou torcer para o futebol gaúcho. Quero que o Inter vença", disse Felipão.

A declaração surpreende do treinador do Grêmio ficou isolada. Pela rivalidade, nenhuma outra figura do tricolor teve mesma postura. Fellipe Bastos, por exemplo, fugiu como pôde da questão sobre o jogo entre Inter e Universidad de Chile, nesta quinta-feira, em Porto Alegre.

“Eu vou ver o jogo, gosto de futebol, gosto de ver bons jogos e bons jogadores, e do outro lado tem. E vamos jogar contra eles, até para ver a equipe deles. Não vou torcer para o time do Inter, se eles vencerem bom para eles. Se perderem, será ruim. E para nós não muda nada. Não é problema nosso”, afirmou o volante.

Sobre o favoritismo, outra divergência. Para o presidente Romildo Bolzan Jr o Colorado chega mais forte ao clássico. Até pelos reforços de maior impacto - como Anderson, Réver, Nilton e Vitinho. Mas Fellipe Bastos não concorda, justamente pelo começo irregular do Inter, que ainda não venceu com o time considerado titular e muito menos encheu os olhos sob comando de Diego Aguirre.

"Não vejo (o Inter como favorito), pelo início de campeonato deles também. Nossa equipe está em formação, acrescentando algumas coisas. Eles mudaram bastante da equipe do ano passado, mas não vejo inferioridade na nossa equipe. Sabemos que o clássico é igual, 50 para cada lado. Eles jogam na casa deles, mas temos condições de vencer", comentou. "Clássico não tem favorito", completou.