Topo

Felipão diz que tem "duas ou três opções" e mantém dúvida para o Gre-Nal

Técnico não confirmou Giuliano como titular, mas disse que usará o meia no clássico - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Técnico não confirmou Giuliano como titular, mas disse que usará o meia no clássico Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2015 17h44

Luiz Felipe Scolari não cedeu nenhum milímetro. Nesta sexta-feira (27), o treinador concedeu entrevista coletiva e manteve as dúvidas em relação ao time do Grêmio para o clássico com o Internacional no domingo. Nas palavras dele, existem duas ou três opções para o Gre-Nal 404. Giuliano será utilizado, mas Felipão não revelou se desde o início ou entrando no decorrer da partida.

“Pretendo aproveitá-lo no jogo. Sobre ele começa ou não estamos analisando. Vamos conversar com o departamento físico, ver o desempenho e uma série de detalhes que temos de analisar. Se é melhor ele começar o jogo ou sair do banco”, disse Scolari no CT Luiz Carvalho.

Após atuar por 45 minutos contra o Juventude, na rodada passada, Giuliano afirmou que tem condições de iniciar o Gre-Nal. Os treinamentos da semana foram fechados e não permitiram confirmar as escolhas de Felipão. A tendência é que o técnico use três volantes.

“Se aparecer o Felipe (Bastos) de ponta vão dizer que é volante. O nome da pessoa já diz a posição, mas não é isso. Às vezes a gente escolhe um jogador por dar mais estabilidade, mas pode nem ser da posição. Estamos trabalhando com duas ou três hipóteses para colocar um time competitivo contra o Internacional”, afirmou o treinador.

Ainda sobre a escalação, Felipão ironizou ao comentar sobre o possível time misto do Colorado. Nas palavras do técnico, o Grêmio também pode ter uma formação considerada mista. No fim, porém, ele deu a pista mais concreta ao falar do número de jovens que deve utilizar no Beira-Rio.

“Vejo diferença, mas se lá o Jorge Henrique e o Luque são considerados jogadores do time misto, posso dizer que o Lincoln e o Araújo são do nosso misto. É a mesma coisa. São do grupo e o treinador escolhe. Não existe misto ou misto quente, frio. Posso dizer que vou jogar com quatro ou cinco oriundos da base e que tem a minha confiança”, apontou.