Topo

Felipão e Aguirre jantam juntos e aumentam pedido de paz no Gre-Nal

Técnicos se encontraram em restaurante de Porto Alegre antes do clássico do Gauchão - Lucas Uebel/Grêmio Divulgação
Técnicos se encontraram em restaurante de Porto Alegre antes do clássico do Gauchão Imagem: Lucas Uebel/Grêmio Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2015 21h26

Um setor com torcida mista, dois jogadores entregando ingressos aos torcedores rivais e por último um jantar entre técnicos. O Gre-Nal 404 é precedido por um pedido coletivo de paz. Nesta sexta-feira, Luiz Felipe Scolari e Diego Aguirre se encontraram em um restaurante de Porto Alegre no último ato de confraternização entre os rivais que duelam no domingo.

“Queria convidá-lo para comer uma boa carne, beber um bom vinho e conversarmos sobre futebol. Mostrarmos aos torcedores de Grêmio e Inter que a disputa é um jogo de futebol. Nós, fora de campo, somos bons amigos e queremos que seja perpetuado. Não apenas antes de jogos”, disse Felipão, que propôs o encontro.

Além dos treinadores, integrantes das respectivas comissões técnicas marcaram presença. Flávio Murtosa e Ivo Wortmann pelo lado do Grêmio. Fernando Pignatares, preparador físico, do lado do Inter.

“É um prazer receber o convite deste grandíssimo técnico que respeito e admiro muito. E também transmitir a mensagem para a torcida que futebol é só um jogo. E temos que confraternizar com gremistas e colorados. As coisas que acontecem dentro de campo, ficam dentro de campo. Temos que transmitir tranquilidade pra torcida”, comentou Aguirre.

Internacional e Grêmio se enfrentam no domingo, às 18h30min (horário de Brasília) no estádio Beira-Rio. Dois mil torcedores ficarão em um setor misto. Outros mil e trezentos gremistas estarão na área dos visitantes. A partida é válida pela oitava rodada do Gauchão.