Topo

Grêmio não queria Gre-Nal agora, mas achou um lado bom no clássico

Grêmio deve esperar Inter ir ao ataque no clássico do próximo domingo, no Beira-Rio - Vinicius Costa/ Getty Images
Grêmio deve esperar Inter ir ao ataque no clássico do próximo domingo, no Beira-Rio Imagem: Vinicius Costa/ Getty Images

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2015 06h00

O processo de remodelação do time, de readequação financeira do clube como um todo, fazem o Grêmio viver um início de temporada instável, delicado. E até por isto, o confronto com o Internacional é visto como inoportuno. Mas o clássico fora de hora tem um lado bom para os comandados de Luiz Felipe Scolari. Se ao mesmo tempo o rival é o favorito, pode apresentar um cenário inédito até agora para Douglas e companhia: uma partida com espaços.

No Gauchão, mesmo sendo irregular e por vezes inofensivo, o Grêmio encara adversários fechados. À espera de um contra-ataque. No Gre-Nal o raciocínio é de que o Inter terá de atacar, portanto dará espaços.

“É, por este lado é até melhor. Pegar um adversário com os 10 lá atrás fica complicado. O Inter vai vir para cima, pode abrir espaços e aí tem tudo para ser um grande jogo”, disse o volante Marcelo Oliveira.

As retrancas dificultaram a vida do Grêmio especialmente jogando como mandante. O detalhe é citado até quando o marco de três partidas sem vitória na Arena é colocado na mesa. Como o clássico será no Beira-Rio, o time de Felipão pode inverter os papeis e deixar de ser a vítima do ferrolho defensivo alheio. Ainda com essa possibilidade, o confronto tradicional é visto como desafio fora de hora.

“Não seria o melhor momento (de enfrentar o Inter). O Grêmio fez três contratações e teve 12 perdas. O Inter teve 12 contratações e três perdas. A montagem do time pode ser mais difícil com gente nova. Mas todos foram buscados a peso de ouro. Nós colocamos a meninada e tem que ter paciência com eles”, comentou Felipão.

A escalação do Grêmio deve contar com três volantes: Araújo, Fellipe Bastos e Marcelo Oliveira. Giuliano depende de avaliação física para saber se inicia o Gre-Nal. No ataque, Everaldo, Everton e Lucas Coelho brigam pela vaga de centroavante. Yuri Mamute corre por fora, após ser reintegrado e ter a rescisão do empréstimo com o Botafogo publicada no BID.