Topo

Grohe e D'Ale entregam ingressos e pedem paz em Gre-Nal com torcida mista

Goleiro do Grêmio e meia do Inter participaram de evento que apoia setor misto - Jeremias Wernek/UOL
Goleiro do Grêmio e meia do Inter participaram de evento que apoia setor misto Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2015 13h42

Grêmio e Internacional estão esforçados em criar um clima de paz para o clássico do próximo domingo, no Beira-Rio. Nesta sexta-feira, o goleiro Marcelo Grohe e o meia D’Alessandro participaram da entrega simbólica de ingressos para o setor de torcida mista do Gre-Nal 404, válido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

Foram quatro duplas de torcedores, seguindo o procedimento estabelecido pelo Inter, mandante do clássico. Izabelly Damasio e Diego Sartori, Márcio Correa Nieto e Jaqueline Correa Neto, Pedro Lucas Marques de Moura e Thiago Marques de Moura, Robinson Dias, Lorena Dias e Érica Dias.

“Resumindo tudo? É um momento histórico para o futebol, um grande passo sendo dado. Tenho certeza que vai dar certo. Todas as pessoas que irão vão com boa intenção, levarão um parente ou um amigo. Querem ver o clássico em paz. Espero que esse espaço possa aumentar mais”, disse Marcelo Grohe, goleiro do Grêmio.

“O principal é saber que isto é uma evolução grande no estado, que tem uma rivalidade muito grande. Os dois clubes são grandes, têm história de títulos grande. O esporte sempre ajuda e tomara que a gente tenha um Gre-Nal pacífico, que as famílias voltem ao clássico. E o principal é a evolução das torcidas, que eles consigam conviver com a flauta”, comentou D’Alessandro.

Além dos mil bilhetes mistos, os gremistas ainda terão 1,3 mil entradas para um espaço destinado apenas a eles no Beira-Rio. O clássico também contará com o chamado ‘Caminho do Gol’, projeto criado para a Copa do Mundo. Trata-se de uma via pública isolada para uso exclusivo de pedestres. No domingo, uma faixa da Avenida Borges de Medeiros será fechada. Nela estarão atrações musicais e culturais.