Topo

Inter mantém prioridade e indica time misto em primeiro Gre-Nal do ano

Cláudio Winck ficou fora no banco contra "La U" e deve ser titular no clássico 404 - Jeremias Wernek/UOL
Cláudio Winck ficou fora no banco contra 'La U' e deve ser titular no clássico 404 Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

27/02/2015 11h31

O Gre-Nal ficará em segundo plano no Internacional. Depois de ganhar moral e fôlego ao vencer a Universidad de Chile, o Colorado reiterou que a Libertadores seguirá sendo sua prioridade. E como na quarta-feira que vem volta a campo para encarar o Emelec, o time vermelho no domingo deverá ser misto. Restando saber quais titulares serão escalados. Nilmar é figura garantida no clássico válido pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

O UOL Esporte já havia noticiado que um time misto era tendência para o jogo de domingo, às 18h30min, no Beira-Rio. E todas as vozes no pós-jogo da Libertadores confirmaram que o Inter não terá força máxima.

“É verdade que temos o Gre-Nal, mas também é verdade que temos um jogo decisivo de Libertadores três dias depois. É provável que tenha variações no time”, disse o técnico Diego Aguirre. “Tenho que analisar. Gostaria de não falar hoje do Gre-Nal porque não tenho as informações sobre os jogadores”, completou.

A certeza sobre o uso de Nilmar segue a lógica, pois o camisa 7 foi expulso contra o Strongest – na estreia da Libertadores, e estava suspenso diante da Universidad de Chile. De resto, o time está indefinido. Nomes como Réver e Nilton, que acumulam dois jogos seguidos e lutaram no começo da temporada para ter bom condicionamento físico, devem ser vetados.

O Internacional realiza nesta sexta-feira um treino regenerativo. No sábado terá a atividade que de fato encaminha a equipe.