Topo

Grêmio reforça mistério e diz que pode surpreender Inter no clássico

Inter e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 18h30 no estádio Beira-Rio - Alexandre Lops/AI Inter
Inter e Grêmio se enfrentam neste domingo, às 18h30 no estádio Beira-Rio Imagem: Alexandre Lops/AI Inter

Do UOL, em Porto Alegre

28/02/2015 18h45

Treinos fechados, discurso de Felipão falando em até três opções para escalar o time e uma certeza tomando corpo: o Grêmio pode surpreender o Internacional. Assim são as últimas horas antes do clássico deste domingo, no Beira-Rio, do lado tricolor. A principal novidade pode ser Yuri Mamute como centroavante, mas a formação do meio-campo igualmente pode fugir do esperado para o jogo da oitava rodada do Gauchão.

“A gente espera poder surpreender de alguma forma. O professor teve várias opções no treino, a gente também não sabe quem vai jogar. Temos tudo para surpreender no Gre-Nal”, disse o meia Douglas neste sábado (28), após o último treino antes da partida.

Na sexta-feira, Luiz Felipe Scolari não confirmou nada em sua entrevista coletiva. Deixou na variante até a escalação de Giuliano, que apesar do despiste deve ser titular. Em uma das respostas, Felipão usou uma improvisação como exemplo para criticar avaliações no clássico.

“Se aparecer o Felipe (Bastos) de ponta vão dizer que é volante. O nome da pessoa já diz a posição, mas não é isso. Às vezes a gente escolhe um jogador por dar mais estabilidade, mas pode nem ser da posição”, disse o técnico indicando uma possível nova função para alguém.

Galhardo, que sentiu dores na sexta-feira, fez exame de imagem e não teve lesão constatada. Com isso, será titular. No meio-campo, Araújo, Marcelo Oliveira e Fellipe Bastos tem tudo para começar. Douglas e Giuliano completariam o setor. Uma mudança radical seria a escalação de Marcelo Hermes, como ocorreu diante do Juventude. Ou então a entrada de um segundo atacante, desmontando o tripé de volantes.