Topo

Inter tem chance de buscar revanche, mas torcida mista abafa clima

Em novembro, D"Alessandro perdeu a cabeça com Alán Ruiz (foto) ao levar 4 a 1 - Jeremias Wernek/UOL
Em novembro, D'Alessandro perdeu a cabeça com Alán Ruiz (foto) ao levar 4 a 1 Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

28/02/2015 06h00

O Internacional pode até priorizar a Libertadores, mas tem um bom motivo para ir com tudo no Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio. No último clássico, o Grêmio goleou o time então dirigido por Abel Braga: 4 a 1. Se vingou do mesmo placar sofrido na final do Gauchão, quebrou dois tabus e fez D’Alessandro perder a cabeça. A chance de revanche existe para pelo menos quatro jogadores que devem atuar no jogo válido pela oitava rodada do estadual.

Cláudio Winck, Alan Costa, Alex e Nilmar foram titulares no confronto com o Grêmio, no returno do Brasileirão do ano passado, na Arena.

“Sempre vem, o futebol sempre traz um rabo do que você perdeu ou empatou. Não uma revanche, mas uma chance da gente ganhar de novo. A pancada do 4 a 1 veio depois de dois anos de invencibilidade do Inter, lavou a alma do Grêmio. Mas aí está o encanto do clássico. Vamos tentar vencer de novo”, disse Alex.

O clima de congraçamento entre clubes e torcidas, com setor misto nas arquibancadas e até jantar dos técnicos, abafou o possível troco durante a semana. O confronto com a Universidad de Chile, pelo grupo 4 da Libertadores, também.

“Existem líderes nos grupos, mas não sou pai de ninguém. Sou responsável pela minha palavra. Não importa a fase do time, o momento e tudo. No Gre-Nal muda tudo, o futebol está muito parelho. A gente tenta cuidar o que vai falar nos dias anteriores para não faltar com respeito ou provocar algo”, apontou D’Alessandro ao falar sobre provocação e pré-jogo em semana de clássico.

A escalação do Internacional deverá ser mista. Neste sábado, Diego Aguirre faz o último treinamento por portões fechados no gramado principal do Beira-Rio. O único nome confirmado é de Nilmar, que ficou de fora da partida de quinta-feira por suspensão.