Topo

Mamute é testado como titular e pode ser surpresa do Grêmio no clássico

Mamute foi testado como titular durante a semana e pode começar jogo no Beira-Rio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Mamute foi testado como titular durante a semana e pode começar jogo no Beira-Rio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

28/02/2015 12h14

Yuri Mamute pode ser a grande novidade do Grêmio no Gre-Nal deste domingo, no Beira-Rio. Regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nesta semana, ele foi testado nos treinamentos com portões fechados na Arena e se torna uma das opções de Felipão. O mistério imposto pelo treinador levanta até três alternativas para a equipe titular.

Os treinos na Arena ocorreram em profusão na semana e neste sábado (28), os primeiros 50 minutos da atividade no estádio novamente teve portões fechados. Na parte final, com torcida e imprensa, Luiz Felipe Scolari não deu sinais da formação escolhida.

“O Mamute treinou, tem chance de poder jogar. É um jogador de muita força, gosta de fazer o contato, a parede. Pode jogar”, revelou o meia Douglas, após a atividade derradeira antes do clássico.

Durante a semana, o Grêmio correu para agilizar a publicação da rescisão de empréstimo com o Botafogo. Com o vínculo rompido oficialmente, Mamute ficou livre para ser opção no Gre-Nal. E mesmo sendo jovem, ele é mais experiente que as demais peças à disposição para o clássico. Algo que pode pesar na escolha de Felipão.

“Está fazendo seu trabalho muito bem e não podia jogar por causa de uma série de situações. E agora está definido, se optarmos por convocar ele, estará no nosso grupo. Tem feito por merecer”, disse o treinador.

O Grêmio deve atuar com: Marcelo Grohe; Galhardo, Rhodolfo, Erazo e Junior; Araújo, Fellipe Bastos, Marcelo Oliveira, Giuliano (Everton) e Douglas; Yuri Mamute (Everaldo).