Topo

Aguirre reclama da saída de jogo, mas vê empate no Gre-Nal como justo

Treinador uruguaio admitiu que Grêmio dominou Inter em alguns momentos do clássico - Jeremias Wernek/UOL
Treinador uruguaio admitiu que Grêmio dominou Inter em alguns momentos do clássico Imagem: Jeremias Wernek/UOL

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/03/2015 21h25

Diego Aguirre não gostou dos erros defensivos do Internacional, que abriram o bom momento do Grêmio no clássico deste domingo (01), no Beira-Rio. Nas palavras do treinador, as falhas na saída de bola poderiam ter custado caro. Mas ainda assim, o uruguaio aprovou o empate. E reconheceu que a equipe treinada por Felipão conseguiu dominar o confronto em alguns momentos.

“Satisfeito não, ficaria satisfeito se o Inter tivesse ganho. Jogamos em casa e gostaria de ter dado uma vitória a nossa torcida. Mas acho que o resultado foi justo, tivemos bons momentos no jogo, mas também fomos superados. O Inter começou melhor, na primeira meia hora, o Grêmio pressionou e virou o jogo. Teve chances. No segundo tempo também, foi ida e volta”, disse Aguirre.

Melhor nos primeiros 30 minutos, o Inter acumulou posse de bola, mas não teve nenhuma chance clara para marcar. Na reta final da primeira etapa o Grêmio não só equilibrou como melhorou e dominou o confronto. Criando chances. O erro vermelho foi na transição da defesa para o ataque.

“Não podemos tomar decisões erradas na saída de bola. Poderíamos muito bem ter levado um gol hoje por um erro nosso. Isso não pode acontecer”, comentou o treinador uruguaio.

Com o empate sem gols no clássico 404, o Internacional permanece em quarto lugar na classificação geral do Gauchão. Na quarta-feira, o time muda de competição e volta a jogar pela Libertadores. Quando recebe o Emelec, pelo grupo 4.