Topo

Felipão elogia empenho do Grêmio após empate no Gre-Nal: "Houve evolução"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/03/2015 21h24

Luiz Felipe Scolari seguiu o mesmo tom do time do Grêmio após o clássico com o Internacional. Nas palavras do técnico, o tricolor mostrou evolução e teve bom rendimento defensivo. As dificuldades para montar o time, após a saída de 13 jogadores, foi citada em boa parte das respostas e serviu para o treinador valorizar ainda mais o empate sem gols no Beira-Rio.

“Aos poucos vamos montando a equipe. Hoje teve determinação, posicionamento tático e a forma de jogar foram corretas. Para quem joga com meninos que vieram da base, é um pouco mais difícil. Se eu vejo meus colegas treinadores, que contrataram 15 ou 16 a peso de ouro reclamarem, o que eu posso de dizer de um time com quatro ou cinco jogadores da base? Mas eu tenho tido relativa calma e paciência. Entendo que nos últimos três ou quatro jogos nós estamos evoluindo e melhorando”, disse Scolari.

As novidades no time foram Matías Rodríguez, Lincoln e Mamute. Para o técnico, os jovens ajudaram, mas servem para justificar o rendimento oscilante. E o uso de três volantes, com Fellipe Bastos sendo quase um meia pela direita no primeiro tempo, também foi explicado.

“Muitas vezes jogamos em casa e contra uma equipe que tem oito ou nove atrás fica difícil jogar com três volantes. Como era um jogo igual, optamos por três volantes. Foi uma forma que o grêmio jogou ano passado e é uma forma que podemos usar em determinados momentos. Temos jogadores para isso. Está um pouco mais difícil, mas o caminho está sendo razoavelmente bem traçado”, apontou o treinador.

Com o resultado, o Grêmio permanece na oitava posição na classificação geral do Campeonato Gaúcho, com 11 pontos. No sábado, o tricolor enfrenta o Caxias na Arena.