Topo

Grêmio valoriza empate contra Inter e exalta defesa: "Mostramos valor"

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

01/03/2015 20h37

O Grêmio entrou no clássico 404 lutando contra o seu desmanche e um Inter com maior investimento. No campo, porém, o time de Felipão foi sólido e teve até mais chances para vencer no Beira-Rio. Ainda assim, o empate sem gols neste domingo (01) foi comemorado. Para os jogadores do tricolor, a partida serviu para mostrar que o time tem qualidade.

“Mesmo eles jogando com um time diferente, tinha qualidade. A gente conseguiu marcar bem. Conseguimos pressionar e jogar. Mostramos que temos condições de jogar de igual para igual”, disse o meia Douglas.

Cheio de novidades na escalação, com Matías Rodríguez na lateral direita, Marcelo Oliveira na esquerda, Lincoln no meio-campo e Yuri Mamute como centroavante, o Grêmio amarrou o Inter e chegou o primeiro tempo criando boas chances para marcar. No segundo tempo, se manteve sólido, mas viu diminuir o poder de fogo.

“Devagar a gente vai pegando ritmo, entrosamento. Devagarzinho vamos entrosando. Fizemos uma boa partida, procuramos a vitória. Os outros times jogaram retrancado e aí ficou difícil. A gente mostrou que tem qualidade, tem uma garotada boa. Com essa garotada o clube vai fazer dinheiro um dia, o Scolari quer contratar mais uns dois ou três, mas fomos bem. Quando a gente pega um time mais aberto como eles, criamos chances. Até criamos mais que eles”, discursou o zagueiro Rhodolfo.

Com o empate, o Grêmio fecha três jogos sem tomar gol, mas continuar sem ganhar. Em oitavo na classificação do Gauchão. Mas com uma pequena elevação em sua autoestima.