Topo

Inter vai usar time misto contra o Juventude após 'dar a alma' em virada

Inter que venceu o Emelec terá descanso e time misto visita o Juventude, no domingo - AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES
Inter que venceu o Emelec terá descanso e time misto visita o Juventude, no domingo Imagem: AFP PHOTO / Jefferson BERNARDES

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

05/03/2015 14h32

A vontade sem fim e o brio que fizeram o Internacional vencer o Emelec mudaram o time que voltará a jogar pelo Gauchão. Depois de fazer 3 a 2 em cima dos equatorianos em jogo do grupo 4 da Libertadores, o Colorado indicou que usará time misto contra o Juventude, no próximo domingo, em Caxias do Sul, em partida válida pela nona rodada do estadual.

O descanso não é novidade, mas se justifica muito pela atuação do Inter. Irregular, o Colorado correu demais na segunda etapa para reverter a derrota parcial de 2 a 1. Nilton terminou o jogo com câimbras, Nilmar acusou desconforto muscular e D’Alessandro saiu ainda no primeiro tempo, só para dimensionar a intensidade aplicada.

“Eles deram a alma, correram tudo que precisava ser corrido. Merece um belo descanso, uma boa recuperação. Certamente não jogarão no domingo, em Caxias do Sul”, disse Vitorio Piffero, que acumula as funções de presidente e vice de futebol do Inter.

Quarto colocado no Campeonato Gaúcho com 13 pontos, o Internacional pode até contar com a estreia de Lisandro López no estádio Alfredo Jaconi. Contratado após rescindir com o Al-Gharafa, o argentino já está regularizado junto à CBF e treina com o grupo principal.

O Inter volta a jogar pela Libertadores em 18 de março, contra o próprio Emelec. A partida será disputada na cidade de Manta, a 180 quilômetros de Guaiaquil.