Topo

Centroavante do Grêmio aparece no BID. Mas dura pouco e não pode jogar

Braian Rodríguez, centroavante uruguaio, foi apresentado na última terça-feira - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Braian Rodríguez, centroavante uruguaio, foi apresentado na última terça-feira Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre*

06/03/2015 18h03

O centroavante Braian Rodríguez teve seu nome publicado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF no fim da tarde desta sexta-feira (06). Com isso, poderia estrear pelo Grêmio no sábado, diante do Caxias, na Arena. Porém, a entidade máxima do futebol brasileiro cometeu um erro ao legalizar a atuação do uruguaio, que esteve apto a jogar por meia hora, mas foi retirado do Boletim. 

O equívoco da CBF ocorreu porque Rodríguez foi legalizado sem um documento oficial que precisa chegar da Espanha, já que ele estava defendendo o Numancia, na segunda divisão daquele país. Com isso, o jogador foi 'retirado' do BID menos de 30 minutos após sua regularização. 

Rodríguez não está na relação de concentrados. Mas Felipão pretendia sua utilização assim que possível. 
 
"Ele não está com o grupo, mas também está. Isso porque ainda está morando no hotel. Assim que tiver condições, esperamos utilizá-lo", disse o técnico Luiz Felipe Scolari, pela manhã, ainda sem saber da situação. 
 
O time do Grêmio que começa a partida da 9ª rodada do Gauchão é: Marcelo Grohe; Galhardo, Erazo, Rhodolfo e Júnior; Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Luan, Douglas e Giuliano; Yuri Mamute. 
 
O Grêmio encara o Caxias no sábado às 18h30 (horário de Brasília), na Arena. Apresentado na última terça-feira, o centroavante uruguaio de 28 anos assinou até julho de 2016 com o clube azul, branco e preto. 
 
*Atualizado às 18h40