Topo

Goleiro faz lambança e Inter perde para o Juventude na estreia de L. López

Inter enfrenta o Juventude na estreia do argentino Lisandro López em Caxias do Sul - Alexandre Lops/Divulgação/Inter
Inter enfrenta o Juventude na estreia do argentino Lisandro López em Caxias do Sul Imagem: Alexandre Lops/Divulgação/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

08/03/2015 17h55

Era para Lisandro López ser o herói, mas o que aconteceu foi que Muriel virou o vilão. Na estreia do atacante argentino, uma das principais contratações do Inter em 2015, o goleiro fez uma lambança ao tentar rebater a bola após um recuo, cometeu pênalti e o Juventude venceu. Neste domingo, com gol de Zulu, o time de Caxias do Sul fez 1 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, tirando a invencibilidade do Colorado no Campenato Gaúcho. 

Com a vitória, a 'bergamota mecânica', como está sendo chamado o Juventude, chegou ao sétimo jogo de invencibilidade com o uniforme laranja e reassumiu a liderança do torneio. Agora, o time tem 17 pontos. Enquanto isso, o Inter caiu muito na tabela. Ocupa o fim da linha de classificados, com 13. 
 
O técnico Diego Aguirre optou por utilizar reservas. Mas acabou vendo uma atuação bem abaixo do esperado. Além da falha de Muriel, o Inter pouco criou no jogo. Lisandro López mostrou bastante esforço, mas ainda não tem o ritmo ideal, algo que ficou claro enquanto esteve em campo. 
 
Na próxima rodada, o time de Porto Alegre terá pela frente o Aimoré, na quarta-feira. Enquanto isso, o Juventude enfrentará o União Frederiquense. 
 
Fases do jogo: 
O Internacional começou em cima. Com marcação no campo do Juventude, o time reserva chegou a criar uma oportunidade aos 10 minuto após Alan Rushel roubar a bola de Pereira e bater forte, mas para fora. 
 
Mas o bom momento do Colorado durou pouco. O Juventude passou a tomar conta da partida a partir dos 15 minutos. Aos 19, Zulu venceu a zaga de cabeça e colocou para fora. Em seguida, o Ju teve um gol mal anulado. E aos 32, o goleiro Muriel errou feio. 
 
Uma bola recuada com facilidade encontrou o goleiro Muriel. Mas ele adiantou demais e Wallacer tomou. Ao tentar bater, o jogador do Inter cometeu pênalti, marcado e convertido em gol por Zulu aos 33 minutos da etapa inicial. E com o Juventude melhor, o primeiro tempo teve fim. 
 
O Inter voltou disposto a igualar o marcador. Logo aos 3 minutos, Valdívia dominou dentro da área do Juventude mas teve chute desviado para escanteio. Mas o Juventude logo igualou forças. Aos 16 minutos, Zulu, de cabeça, por pouco não ampliou o marcador. 
 
Sem organização, os colorados tentaram pressionar durante o tempo todo. Mas faltou qualidade, entrosamento ou mesmo capacidade de criar oportunidades. Com a entrada de Rafael Moura, no intervalo, a principal alternativa virou o lançamento para área. E assim foram erguidas uma série de bolas em direção ao gol do Ju. Mas todas de forma precipitada. 
 
Aos 43 do segundo tempo, Jardel foi expulso. Com mais espaço o Inter tentou de toda forma igualar. Mas foi insuficientes e o jogo encerrou-se com vitória do Juventude. 
 
O melhor - Pereira: Foi sólido na defesa do Juventude. 
 
O pior - Muriel: Foi rebater, errou, e cometeu pênalti no gol do Juventude. 
 
Chave do jogo: Erro do goleiro - Juventude e Inter alternavam comando do jogo até a falha de Muriel, que determinou o resultado. 
 
Toque dos técnicos: 
O Juventude contrariou o que esperava o Inter. Em vez da postura defensiva que costuma usar, saiu para o jogo e propôs a partida. Atuou com as linhas adiantadas no 3-5-2. Quando abriu o placar, transformou a formação na conhecida retranca e adotou 5-3-2 como desenho. 
 
O Internacional manteve o modelo habitual. No 4-2-3-1, teve Lisandro López adiantado e tentou segurar os laterais. Ernando e Geferson pouco subiram. Mas nem mesmo isso resolveu o problema defensivo do time. 
 
Para lembrar: 
Torcedores atrasam partida. Os torcedores do Juventude se colocaram sobre o alambrado pendurados sem divisória do campo. O árbitro Anderson Daronco esperou a saída deles para começar o jogo, que acabou atrasando cerca de 5 minutos. 
 
Argentino estreia. O atacante argentino Lisandro López fez sua estreia com a camisa do Inter neste domingo, contra o Juventude. 
 
JUVENTUDE 1 X 0 INTERNACIONAL
 
Data: 08/03/2015 (domingo)
Local: estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: José Javel Silveira e Antônio Cezar Domingues Padilha
Cartões amarelos:  Hélder (JUV), Jardel (JUV), Douglão (JUV),Heverton (JUV); Alan Ruhel (INT) Alan Costa (INT)
Cartões vermelhos: Jardel (JUV)
Gols: Zulu, do Juventude, aos 33 minutos do primeiro tempo; 
 
JUVENTUDE
Aírton; Pereira, Douglão e Heverton; Hélder (Duda), Vacaria, Jardel, Wallacer (Dema), Itaqui (Diogo) e Alan Schons; Zulu.
Técnico: Picolli
 
INTERNACIONAL
Muriel, Ernando, Juan (Alan Costa), Paulão e Geferson; Dourado, Alan Ruschel, Alisson Farias (Rafael Moura), Jorge Henrique e Valdivia; Lisandro López (Luque).
Técnico: Diego Aguirre