Topo

Bastos admite que 'deu brecha' e vê disputa sadia por posição no Grêmio

Fellipe Bastos busca recuperar espaço no time do Grêmio, mas respeita colegas - Marinho Saldanha/UOL
Fellipe Bastos busca recuperar espaço no time do Grêmio, mas respeita colegas Imagem: Marinho Saldanha/UOL

Do UOL, em Porto Alegre

23/03/2015 14h43

Fellipe Bastos deixou o Grêmio pelos dois últimos jogos. Não esteve em campo por força da suspensão devido a expulsão diante do Ypiranga. E enquanto isso, o time cresceu. Em entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira, o marcador admite que 'deu brecha' para a chegada de outros jogadores e vê uma disputa sadia por vaga na equipe titular. 

"É uma disputa sadia. Aumentou a qualidade e temos jogadores mais experientes. A dor de cabeça será do Felipão. Eu vi os jogos enquanto estive de fora e o time evoluiu bastante. Brincamos que eu dei uma brecha, agora a dor de cabeça está com o técnico", garantiu Bastos. 
 
Scolari indicou que considera a ausência dele um desfalque no time. Com isso, o jogador seria titular. O mais cotado para deixar a equipe é Ramiro, já que Maicon entrou muito bem no meio-campo e recebe repetidos elogios. 
 
"Ele [Maicon] está muito bem. Vou contribuir com o que tenho feito, vontade, disposição, passe, chute de média distância, espero poder ajudar. Sabemos que aumentou a qualidade e a concorrência, mas isso é bom para o Grêmio. Se faz um time com 11 jogadores, mas um grupo com 24 ou 20 atletas. O Grêmio está aumentando suas possibilidades", opinou. 
 
Os jogadores do Grêmio terão apenas um treinamento para definir o time que pega o Novo Hamburgo pela 13ª rodada do Gauchão. O duelo está marcado para quarta-feira às 22h (horário de Brasília), no estádio do Vale.