Topo

Defesa do Grêmio tem evolução tática. Time levou só um gol em sete jogos

Fechado, Grêmio cresce a partir de evolução tática principalmente na defesa - Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio
Fechado, Grêmio cresce a partir de evolução tática principalmente na defesa Imagem: Lucas Uebel/Divulgação/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/03/2015 17h49

A retomada do Grêmio começou pela defesa. Felipão tratou de organizar a equipe 'de trás para frente'. Hoje, o setor está sólido e levou apenas um gol em sete jogos e o técnico diz que isso é reflexo de uma evolução tática. 

"O que evoluiu foi a parte tática. Estamos mais equilibrados. Bem mais que nos primeiros jogos. Temos alguns jogadores fora, ainda... Geromel, Cristian Rodríguez, Fellipe Bastos... Mas a equipe está bem trabalha taticamente e bem posicionada. Isso fez com que criássemos dificuldades até para adversários mais fechados", disse Scolari. 
 
E a zaga sólida irá mudar. Erazo, chamado pela seleção do Equador, dará lugar a Pedro Geromel, que volta após uma cirurgia no ombro esquerdo. Na esquerda, Marcelo Oliveira deve seguir titular da lateral. E na direita Matías ganhou o posto de Galhardo. 
 
"Em termos de regularidade temos que colocar o Matías desde o Gre-Nal, o Rhodolfo muito regular o Marcelo Oliveira, e aos poucos entra Giuliano... Posso até me esquecer de um ou outro. Mas a regularidade passou a existir de uns cinco jogos para cá com todos os jogadores. Um melhor em um, outro melhor em outro, mas melhoramos bastante", afirmou Felipão. 
 
Nos últimos 37 dias, o time tricolor levou apenas um gol, diante do Caxias, na vitória por 3 a 1. São sete partidas de invencibilidade com somente este sofrido. Com o bom momento, os azuis ocupam a primeira posição na classificação do Gaúcho. O próximo compromisso será diante do Novo Hamburgo, na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília)