Topo

Maicon se vê 'mais ofensivo' do que concorrentes por posição no Grêmio

Maicon se vê mais ofensivo que concorrentes no meio-campo do Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Maicon se vê mais ofensivo que concorrentes no meio-campo do Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/03/2015 19h31

Maicon tem um trunfo para ser o escolhido por Felipão para atuar no Grêmio. É mais ofensivo e diferente dos demais concorrentes por posição no meio-campo defensivo tricolor. Segundo ele, por sair mais para o jogo, a briga de características semelhantes fica para Ramiro e Fellipe Bastos. 

"Até temos características semelhantes, mas eu saio mais para o jogo. O Bastos e o Ramiro são mais parecidos. Também tem o Walace, e a briga vai ser boa. É uma dor de cabeça interessante para o Felipão e quem ganha com isso é o Grêmio", afirmou em entrevista coletiva. 
 
No treinamento desta terça-feira, Felipão definiu o time que pega o Novo Hamburgo, na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), no estádio do Vale. Conforme o disposto em campo, Ramiro e Maicon serão os volantes. Apenas Pedro Geromel será novidade no time. 
 
"Estamos com um bom padrão de jogo, um time definido. Trabalhamos bem a bola e é isso. Vamos crescer ainda mais. É daqui para algo melhor", explicou. 
 
O trabalho desta terça foi o último para a partida. A escalação gremista deve ser: Tiago; Matías Rodríguez, Pedro Geromel, Rhodolfo e Marcelo Oliveira; Ramiro, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez.